Tempo - Tutiempo.net

Hospital Geral Clériston Andrade recebe tomógrafo de última geração

 

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA já disponibiliza de um novo tomógrafo. O equipamento de última geração, que está no processo de instalação, irá trazer grandes melhorias para a saúde pública de Feira de Santana e região.

Todos os procedimentos administrativos para colocar o aparelho em funcionamento já estão sendo efetuados. A empresa Toshiba do Brasil, por exemplo, está se mobilizando para a instalação e o treinamento dos profissionais, que já estão em curso.

O diretor do HGCA, José Carlos Pitangueira, destacou que Feira de Santana foi contemplada com o aparelho de tomografia através de um projeto do Governo do Estado, via Sesab, que objetiva a ampliação da qualidade do serviço de saúde ofertado nas unidades da Bahia. “Esse projeto consiste da adaptação da sala para instalação do equipamento e programação da montagem”, destacou.

Ainda de acordo com Pitangueira, o único tomógrafo disponibilizado em toda região é o do próprio HGCA. “O hospital já disponibilizava de um equipamento, e agora foi contemplado com um de maior qualidade, com uma ampola de alta amperagem, que fará uma maior quantidade de exames”, pontuou.

Na oportunidade, o diretor lembrou que a maior parte dos técnicos do Clériston já trabalha com aparelhos do porte, desse que acaba de chegar para o hospital, em outras unidades de saúde, mas que a Toshiba do Brasil será a responsável pelo treinamento dos profissionais que irão trabalhar com o equipamento em Feira.

Fonte: Andressa Ádila

OUTRAS NOTÍCIAS