INAUGURAÇÃO DA QUINTA CRECHE LEVA O NOME DE ANTONIO CARLOS MACHADO

A creche que homenageia o ex secretário e ex vereador será inaugurada no Conjunto Habitacional Feira VII, nesta terça feira (23)

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email
Prefeito inaugura creche Antonio Carlos Machado

Com capacidade para atender a 120 crianças entre um e cinco anos, será inaugurado nesta terça-feira, 23, o Centro Municipal de Educação Infantil Antonio Carlos Machado, situado no bairro Feira VII.

Este é o quinto Cemei, nome atribuído também às creches, inaugurado nos últimos três anos pelo governo municipal.

A solenidade vai acontecer às 19:00 e a creche fica nas imediações da Escola Municipal José Raimundo Azevedo, antigo Caic.

O patrono da escola, o ex-vereador e ex-secretário Antonio Carlos Machado, é natural de São Gonçalo dos Campos, mas fixou residência em Feira de Santana ainda jovem.

Machado, que faleceu no dia 24 de março de 2015, se dedicou à política e a gestão pública, além de ter exercido diversas atividades civis.

O ex-vereador também foi secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, superintendente de Trânsito, diretor-presidente do Instituto de Previdência de Feira de Santana, bem como coordenador de Projetos Especiais. Machado se destacava ainda pela atuação ativa em movimentos de Igreja Católica.

O Centro Municipal de Educação Infantil, construído com recursos do governo federal, é amplo, arejado, colorido e dispõe dos diversos setores de uma creche de alto padrão: almoxarifado, sala de professores, diretoria, secretaria, refeitório, cozinha, depósito, despensa, lactário, lavanderia/passadoria, rouparia, vestiários, sete salas de aula divididas entre creches I, II, III e pré-escola, além de sala de leitura e de informática.

A escola recebeu os itens do Projeto Reequipar – móveis coloridos de resina e todos os equipamentos e eletrodomésticos da cozinha, dentre os quais, geladeira, gelágua, fogão e liquidificador industriais, forno de micro-ondas e utensílios diversos. As crianças e professores já terão também materiais diversos para a biblioteca e brinquedoteca.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS