Tempo - Tutiempo.net

INAUGURAÇÃO DA QUINTA CRECHE LEVA O NOME DE ANTONIO CARLOS MACHADO

A creche que homenageia o ex secretário e ex vereador será inaugurada no Conjunto Habitacional Feira VII, nesta terça feira (23)

Prefeito inaugura creche Antonio Carlos Machado

Com capacidade para atender a 120 crianças entre um e cinco anos, será inaugurado nesta terça-feira, 23, o Centro Municipal de Educação Infantil Antonio Carlos Machado, situado no bairro Feira VII.

Este é o quinto Cemei, nome atribuído também às creches, inaugurado nos últimos três anos pelo governo municipal.

A solenidade vai acontecer às 19:00 e a creche fica nas imediações da Escola Municipal José Raimundo Azevedo, antigo Caic.

O patrono da escola, o ex-vereador e ex-secretário Antonio Carlos Machado, é natural de São Gonçalo dos Campos, mas fixou residência em Feira de Santana ainda jovem.

Machado, que faleceu no dia 24 de março de 2015, se dedicou à política e a gestão pública, além de ter exercido diversas atividades civis.

O ex-vereador também foi secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, superintendente de Trânsito, diretor-presidente do Instituto de Previdência de Feira de Santana, bem como coordenador de Projetos Especiais. Machado se destacava ainda pela atuação ativa em movimentos de Igreja Católica.

O Centro Municipal de Educação Infantil, construído com recursos do governo federal, é amplo, arejado, colorido e dispõe dos diversos setores de uma creche de alto padrão: almoxarifado, sala de professores, diretoria, secretaria, refeitório, cozinha, depósito, despensa, lactário, lavanderia/passadoria, rouparia, vestiários, sete salas de aula divididas entre creches I, II, III e pré-escola, além de sala de leitura e de informática.

A escola recebeu os itens do Projeto Reequipar – móveis coloridos de resina e todos os equipamentos e eletrodomésticos da cozinha, dentre os quais, geladeira, gelágua, fogão e liquidificador industriais, forno de micro-ondas e utensílios diversos. As crianças e professores já terão também materiais diversos para a biblioteca e brinquedoteca.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS