Tempo - Tutiempo.net

Inauguração de novo prédio do Senai homenageia Joselito Amorim

Homenagem ao ex-prefeito Amorim

A inauguração do novo prédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em Feira de Santana, homenageou o ex-prefeito, Joselito Falcão de Amorim, dando o seu nome ao prédio inaugurado.

O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior; além de dirigentes do Senai, Fieb, e demais autoridades marcaram presença no evento.

Aos 96 anos, Joselito Amorim, ressaltou a importância do Senai e o sentimento de denominar um importante equipamento desta instituição com o seu nome.

“É uma honra enorme ter esse reconhecimento. E me sinto na obrigação de continuar a contribuir para a minha cidade e o meu país para compensar tamanha homenagem”, setenciou.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho enalteceu a seriedade e a lisura no trabalho da instituição. Confirmou a importância da homenagem a Joselito Amorim.

“O Senai é um órgão que merece o respeito de qualquer governo, seja ele qual for. E nos motiva ver o amigo e ex-prefeito Joselito Amorim, diante dessa justa homenagem, aos 96 anos, demonstrar não somente uma memória invejável, como disposição para continuar contribuindo para a cidade e o país”, salientou.

NOVO PRÉDIO

O prédio tem três pavimentos e 20 salas de aula, permitindo ao SENAI ampliar a sua capacidade de atendimento na região em mais de 60% – de 1.600 para 2.600 alunos por turno em sala de aula.

O objetivo é atender a demanda das empresas industriais de Feira de Santana e outros 17 municípios da região central, que vem crescendo de forma acelerada nos últimos anos.

“De 2011 para 2015, o nosso número de matrículas por ano subiu de pouco mais de 5.600 para mais de 13.800”, contabilizou o gerente da Unidade, Edmundo Stiebler Franco Neto.

Cljornal com informações da Secom

OUTRAS NOTÍCIAS