Tempo - Tutiempo.net

Incrível mas é verdade, empresa de pesquisa em Feira de Santana diz que 90,8% aprova coleta de lixo da cidade.

A pesquisa não ouviu os moradores desse setor da cidade

A pesquisa Dattasensus, que ouviu 360 pessoas entre os dias 10 e 14 de julho, em Feira de Santana, procurou saber como está o serviço de coleta de lixo prestado pela Prefeitura Municipal.

Na avaliação entre ótimo, bom e regular o governo ficou com 90,8%, contra 3,6% que consideram a coleta ruim ou péssima e 5,6% que preferiram não opinar.
É realmente uma prova inconteste de que essa pesquisa não pode ser levada a sério,

Nem nos países mais evoluídos com sistema bem superior ao desenvolvido em Feira de Santana o sistema chegam a alcançar esse percentual.

Um dos maiores índices registrados foi verificado no Japão, 95,2% de satisfação.

Feira de Santana atingir 90,8% só pode ser o escárnio à realidade dos fatos.

Quem fez essa pesquisa visitou apenas os condomínios de classe média alta da cidade.

Alguém pode ir no Feira VII, hoje, e verificar como se encontra aquele conjunto, posso citar vários outros bairros da cidade onde a coleta de lixo é insatisfatória, onde existem ponto de lixo e a insatisfação dos moradores é bem superior a 40% da população local.

Para agradar não precisa fazer tanto, a ponto de se expor ao ridículo, com a divulgação de uma pesquisa com um percentual de satisfação, tão distante da realidade.

Será que o objetivo dessa pesquisa não seja o de preparar o terreno para a licitação que brevemente será realizada, ou a edição de um aditivo de prorrogando o atual contrato, fazendo que a opinião pública fique adormecida e aceite pacificamente esse acordo.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS