Tempo - Tutiempo.net

Indignação de vereador é reconhecida pela população

Já não dava mais para esperar. A população sempre sofrendo com as intervenções de políticos e diversas outras autoridades, para que pessoas amigas e correligionárias tivessem um atendimento diferenciado, e mais rápido nas instituições públicas de saúde, em Feira de Santana.

 

O vereador Isaias de Diogo, demonstrou toda sua indignação na tribuna da Câmara ao dizer que: “Não é possível que a saúde das pessoas dependa de telefonema político.”

Revoltado o vareador lamentou a situação de uma paciente que atendida na Policlínica do George Américo, precisava de uma transferência urgente para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), não consegui, informavam que era preciso que algum político intercedesse para que uma vaga surgisse.

 

O vereador Isaias disse alto e em bom tom: “Não é possível que a vida de uma pessoa doente dependa de um telefonema político.

 

Tratava-se da jovem Caroline Cerqueira de Oliveira, 22 anos, que estava entubada na Policlínica, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e aguardando vaga para o HGCA, através da Central de Regulação.

 

Bastante revoltado, o vereador usou a tribuna e desabafou: “É uma revolta ver o desespero de um pai. Não é possível que a saúde das pessoas dependa de telefonema político. Quantas pessoas vão morrer por não ter acesso a políticos? A Constituição garante que a saúde é um direito de todos, mas é mentira, porque a saúde é direito de poucos.”

 

Em outra situação, tão revoltante quanto, uma senhora de 86 anos ficou mais de uma semana na Policlínica do Tomba, esperando uma vaga no HGCA, e, quando foi levada recebeu a informação de que o leito era para outras pessoas com maiores possibilidades vida, que levasse a senhora para casa e esperasse o desfecho final.      

Fonte: Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS