Tempo - Tutiempo.net

Iniciada obra do novo prédio para a Escola Municipal Adenil Falcão

Prefeito Colbert Martins, secretária de Educação e Alfo Marinho proprietário da Construtora vencedora da licitação

Classificada pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) entre as cinco melhores do Ensino Fundamental, a Escola Municipal Adenil Falcão, que funciona desde 2012 num prédio alugado na Rua Senador Quintino, vai mudar de endereço.

As obras do novo prédio foram iniciadas na manhã desta terça-feira,24, ao lado da Creche Municipal Luzia de Almeida Souza, no Conjunto Residencial Luiz Eduardo Magalhães.

Obedecendo ao moderno padrão arquitetônico das novas escolas que vêm sendo edificadas na rede pública de Feira de Santana, com áreas amplas e arejadas, as obras da Adenil Falcão vão custar R$ 728.633,56 aos cofres do  Município, e serão concluídas em maio de 2019, de acordo com o cronograma estabelecido pela Vasco Marinho Construtora, empresa responsável pela execução das obras.

Novo prédio terá grande estrutura

O equipamento atenderá uma demanda de 500 alunos, em regime de dois turnos, e contará com sete salas de aula, biblioteca, refeitório, sala de informática, pátio coberto, sala de recursos para atender alunos com necessidades especiais, setor administrativo, sala de reuniões, sala de professores, alas de sanitários.

Nesta nova escola nós vamos continuar fazendo por merecer estar entre os melhores do Ideb”, comemora a professora Gerusa Ferreira, diretora da Escola Adenil Falcão.

Fiscalizar para obra ser entregue no prazo

“Estamos juntos com esta comunidade, ocupando este espaço com mais educação, e educação de qualidade. Esta obra pertence a todos vocês, que devem ajudar a fiscalizar para que ela seja entregue no prazo”, afirmou o prefeito Colbert Martins, acompanhado do diretor de obras da secretaria de Desenvolvimento Urbano, José Braga Neto, e dos vereadores Carlito do Peixe e João Bililiu.

Secom/Foto: ACM edição cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS