Tempo - Tutiempo.net

Instituições debatem combate a violência contra mulher

As ações e deliberações para o trabalho de combate a violência contra a mulher foi tema de reunião na tarde desta quarta-feira, 31.

Representantes da Rede de Atenção e Proteção da Mulher realizaram o encontro na sede do Centro de Referência Maria Quitéria (CRMQ). Mais de 20 instituições marcaram presença.

Na oportunidade os representantes explanaram sobre o que está sendo realizado por cada instituição para ajudar no combate a violência e no apoio as vítimas.

A reunião serviu também para ouvir as demandas de cada setor e tentar solucionar para fortalecer ainda mais os trabalhos que estão sendo efetuados em conjunto.

A diretora do CRMQ, Maria Luiza da Silva Coelho, destacou a importância das pessoas ligadas a rede continuarem neste processo.

“Todos que estão participando serão corresponsáveis pelo combate a violência contra a mulher no município. Estruturamos o centro para poder regulamentar os encontros e debater os assuntos”.

O trabalho em relação à saúde também foi assunto na reunião. “Devemos traçar estratégias para poder inserir essas mulheres em programas de apoio. Fazer os encaminhamentos para ter os atendimentos adequados. No caso da saúde, devemos disponibilizar um profissional para fazer a ponte entre o CRMQ e as unidades de saúde”, afirmou a coordenadora da Atenção de Saúde da Mulher, Graça Passos.   

Fonte: Secom/Feira

OUTRAS NOTÍCIAS