Tempo - Tutiempo.net

Isaias de Diogo faz pronunciamento corajoso e avalia corretamente interesses do ‘Chapão’

Isaias um vereador que honra a representação que o povo lhe outorgou

O corajoso vereador Isaias de Diogo

No uso da tribuna, na manhã desta quarta-feira (16), na Câmara de Feira de Santana, o vereador Isaías de Diogo (sem partido) defendeu suas posição política de não participar do “Chapão”, de forma corajosa e honesta, demonstrando que não está a reboque de interesses outros.

Na oportunidade denunciou também a decisão do Governo do Estado em demitir cerca de 2 mil funcionários da Ebal.

Isaias um vereador que honra a representação que o povo lhe outorgou.

“Primeiro, quero dizer aos colegas que graças a Deus não sou preguiçoso, como foi dito aqui. Meu gabinete funciona todos os dias, de segunda a sexta, inclusive feriados. E, se eu não estiver atendendo em meu gabinete, estou atendendo nas comunidades. Quando falam que tem vereador que não trabalha, não estão falando do vereador Isaias de Diogo.”

“Quando falam de chapão, na minha visão, é importante para Ronny, David Neto, Carlito do Peixe, Eremita, Gerusa, Cíntia, Eli Ribeiro e Roque. A Casa fala em eleger nove no chapão, e são esses. Não falei aqui em Lulinha, Justiniano, Tom e Roberto Tourinho. Fazer essa avaliação não é ter medo, e ter a liberdade de escolha. As pessoas acham que voto é mercadoria, eu considero como o resultado da escolha da sociedade dos seus representantes tanto para o Legislativo quanto para executivo.”

Isaías ainda disse que não estava brincando de fazer política ou tentando fazer o povo de massa de manabra para atender outros interesses.

A reportagem do cljornal conversou com o edil depois do seu pronunciamento.

cljornal – Vereador o senhor é contra o chapão?

Isaias – Quem sou eu para impedir a realização do sonho dos colegas? Se eu puder contribuir, contribuo, mas não terão minha presença. Estou aqui para apoiar na medida do possível. Terão meu apoio, mas não terão minha presença.

cljornal – Por que os vereadores que fazem parte do chapão querem a sua participação?

Isaias – Não sei por que essa preocupação de levar Isaías, Marcos Lima, Tonhe Branco, Correia e Robeci para o chapão. De  minha parte agradeço a intenção mas não participarei. As minhas decisões políticas que dizem respeito ao mandato que o povo me concedeu, são discutidas coletivamente. Sou vereador por causa do povo e nós discutimos o que é melhor para essa representatividade.

cljornal – Como se sentiu quando uma vereadora tentou desacreditá-lo?

Isaias – Quem estava nas galerias e me conhece sabe que não sou preguiçoso, diferente de muitos. Não tenho medo de vaias e aplausos, quem me colocou aqui foi Deus e o voto daqueles que acreditaram no meu desempenho na defesa dos interesses do povo feirense, e se for da vontade dele eu permaneço ou saio. E se sair, saiu com a cabeça erguida, do dever cumprido, porque não enganei, não trapaceei ninguém.

cljornal – Vereador o senhor denunciou que o estado vai demitir 2 mil servidores da Ebal?

Isaias – É verdade.  “Por irresponsabilidade do Governo do Estado mais de 2 mil servidores da Ebal serão demitidos. Quantos aqui já compraram na Cesta do Povo? Meus pais faziam compras lá, pois era referência de compra para aqueles que não tinham boas condições financeiras. Precisamos defender essas pessoas, eles não têm a quem apelar. Essa é nossa obrigação, serão famílias que deixaram de atender às suas necessidades mais eminentes, como alimentar de suas famílias.  Venho recebendo pessoas preocupadas com essa situação em meu gabinete. Temos que achar uma maneira de tentar impedir este desastre maligno que o Governo do Estado causará a pais de família.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS