Tempo - Tutiempo.net

Jacaré desfila nas ruas da Rocinha com a enchente da Lagoa Grande

Jacaré desfila nas ruas de Feira de Santana

Com as chuvas que têm caído em Feira de Santana nos últimos dias a Lagoa Grande, que também empresta o seu nome ao bairro, teve o seu volume de água duplicado provocando a inundação de diversas ruas na Rocinha, no referido bairro.

Além da dificuldade de locomoção dos moradores e a invasão das águas em grande parte das residências, alguns jacarés que tem como morada a Lagoa, resolveram fazer um “TOUR” pelas ruas que ficam próximas ao seu habitat.

Se não fosse trágico e perigoso, poderia servir de cartão postal para a cidade.

O fato só vem comprovar que as obras de preservação da Lagoa Grande, não estão tendo o estudo adequado sobre o volume de água que chega ao local durante as chuvas.

O escoamento não atende ao grande fluxo das águas na localidade, as manilhas possuem dimensões incompatíveis, o dique de contenção é frágil e facilmente vencido nas enxurradas e os problemas vividos pela comunidade vão continuar, agora com um agravante, a dona de casa poderá ser surpreendida com um jacaré em sua cozinha.

Essa foto confirma tal possibilidade. O jacaré passa despreocupado pela Rua Joaquim Nambuco, na Rocinha, pois sabe que é um dos astros da Lagoa Grande e ninguém vai atingir a sua integridade física. (foto enviada por internauta)

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS