Tempo - Tutiempo.net

João Henrique busca fazer de Feira seu novo laboratório político/ Por Sérgio Jones*

João Henrique

O município de Feira de Santana, em ano eleitoral, continua sendo, agora mais do que nunca, palco de todo tipo de articulação política objetivando atender interesses dos mais diversos calibres, sendo um dos que mais chama a atenção é o do ex-prefeito de Salvador, João Henrique (PRTB). Que este ano, busca fazer de Feira o seu novo laboratório político.

Ele está tentando ingressar em uma nova agremiação política que o possibilite se lançar como um dos pleiteantes a vaga no executivo feirense.

O ex-prefeito da capital baiana aponta como principal problema de suas intenções em atuar politicamente em Feira, é que o seu atual partido, PRTB, não alcançou a cláusula de barreira. O que ele pretende é conseguir um partido que garanta um tempo mínimo de televisão e recursos do fundo eleitoral.

Outra revelação não muito feliz, da parte do ex-gestor, é de que ele sempre quis concorrer em Feira, mas houve impedimento por parte de sua família. O que deixa transparecer com tal afirmativa, é de que o peso das oligarquias sempre se impôs, sobre os reais interesses do povo.

Esta oportunidade, ao que tudo indica, passa a existir para João Henrique. Uma vez que a família deixou de ter demonstrado preferência ao nome de Sérgio Carneiro. O ex-prefeito, diante dessa nova realidade, passa a ter opção, enquanto o povo, esse continua sem nenhuma.

Exceto de servir de massa de manobra para atender nem sempre “interesses tão nobres”, por parte de nossos eternos politiqueiros.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS