Tempo - Tutiempo.net

José de Arimateia aplaude passagem dos 183 anos de Feira de Santana

Deputado Pr. José de Arimateia

Feira de Santana comemorou aniversário de emancipação político-administrativa no domingo, 18 de setembro.

Como homenagem à Princesa do Sertão, onde vive há 21 anos, o deputado estadual José de Arimateia (PRB) apresentou Moção de Congratulação e Aplausos na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

O deputado relembrou parte da sua história pessoal, política e profissional, que se atrela à própria história do município, onde chegou em 1995 com a esposa e viu os dois filhos crescerem.

“Tenho um imenso orgulho pelo fato de Feira de Santana ser parte tão importante da minha história. Do mesmo modo, por integrar também um pouco da história desta cidade que me acolheu”, afirmou Arimateia.

O reconhecimento do povo feirense ao trabalho de José de Arimateia pelo desenvolvimento de Feira, se manifestou e materializou-se quando da sua eleição a vereador em 2004.

Mais tarde, em 2006, graduou-se em Jornalismo e, nas eleições seguintes, foi o terceiro mais votado dos 21 eleitos, tornando-se o vereador evangélico mais bem votado até agora na Câmara Municipal da cidade.

Há 17 anos, o deputado participa do programa Tribuna do Povo, da Rádio Cultura AM 700, entrevistando autoridades, ouvindo reivindicações da população e as levando para às secretarias municipais.

Além disso, apresenta o quadro Cantinho da Vovó, passando orientações de saúde, direitos e a Palavra de Deus ao público idoso feirense.

História – Feira de Santana é reconhecida nacionalmente como o maior entroncamento rodoviário do Norte-Nordeste. Além disso, é apontada como a segunda maior cidade do estado da Bahia, com mais de 620 mil habitantes, sendo referenciada como a capital do interior baiano.

Entre os apelidos ganhos, o mais marcante, foi o de Ruy Barbosa, chamando-a de “Princesa do Sertão” já em 1919. Reconhecida por outras personalidades brasileiras, a cidade foi a “Áurea da Bahia” por Pedro Calmon, “Cidade Escola” pelo padre Ovídio Boaventura e “Cidade Progresso” por Jânio Quadros.

Assessoria

OUTRAS NOTÍCIAS