Tempo - Tutiempo.net

JOSÉ RONALDO CONFIRMA SÃO JOÃO DENTRO DA REALIDADE FINANCEIRA

A tradição dos festejos juninos em Feira de Santana vai ser mantida. Mas dentro das atuais possibilidades financeiras da Prefeitura.

 

A afirmação é do prefeito José Ronaldo, que ainda disse que a grade de atrações está sendo analisada conjuntamente com o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, e lembrou que o país enfrenta uma crise econômica que afeta diretamente os municípios, que têm perda na arrecadação.

Em Feira de Santana o São João e o São Pedro são realizados na zona rural. O São João de São José é promovido há décadas no distrito de Maria Quitéria – neste ano acontece de 21 a 23 de junho. Mais recentemente, Tiquaruçu foi incluído neste circuito – lá, a festa será nos dias 22 e 23.

Já o São Pedro é comemorado em três distritos, sendo que o núcleo de Humildes, considerado um dos mais animados e tradicionais do estado, está marcado para acontecer entre 26 e 28. A festa também acontece em Bonfim de Feira e Jaíba, nos dias 26 e 27.

Para formatar as necessidades da festa às disponibilidades financeiras, a SECEL está realizando encontros com os administradores distritais, que apresentam suas demandas para que sejam devidamente analisadas.

 

Montar uma estrutura que atenda as expectativas dos visitantes sem aumentar os custos, em relação a festas passadas, é a meta dos técnicos da Prefeitura.

Fonte: Secom/Redação

OUTRAS NOTÍCIAS