Tempo - Tutiempo.net

JOSÉ RONALDO DESTACOU A IMPORTÂNCIA DO MPT PARA TODA MACRORREGIÃO DE FEIRA

O prefeito José Ronaldo de Carvalho afirmou, durante a inauguração da sede do Ministério Público do Trabalho, em Feira de Santana, ser importante não apenas para o município, sediar órgão de tamanha importância. O evento aconteceu nesta sexta-feira, 27.

“Todos nós temos consciência do que significa o Ministério Público do Trabalho, da sua importância para a sociedade, das suas iniciativas para coibir crimes neste setor”, afirmou o prefeito. “O MPT significa um porto seguro onde os trabalhadores reclamam seus direitos”, salientou.

O MPT local atende a demanda de 83 municípios – até os limites da Chapada Diamantina. A unidade conta com três procuradores, que mantém mais de 1,4 mil inquéritos civis e 171 processos judiciais em curso. No órgão devem ser feitas denúncias envolvendo o descumprimento das leis trabalhistas, acompanhamentos de processos, entre outros serviços.

O procurador geral do Trabalho, Luis Antônio Camargo de Melo, disse que uma sede mais confortável é melhor para os procuradores e para a população. Afirmou que o MPT deve promover direitos. Comentou ainda que a instituição ganhou mais um templo para se fortalecer, acima das individualidades; para servir a sociedade. “José Ronaldo foi sensível às demandas do MPT”.

Para o procurador do Trabalho, Otávio Brito Lopes, ao longo da sua história o MPT vem se comprometendo em prestar um bom serviço à sociedade. “A instituição é fundamental para difundir direitos”. O secretário estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, analisou que ao longo dos anos o Ministério Público do Trabalho vem se fortalecendo.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho na Bahia, desembargador Valtércio Oliveira, comentou que o MPT vem se dedicando no engrandecimento da dignidade da pessoa humana e que o Judiciário e o MP são independentes e harmônicos entre si.

Acompanharam o prefeito os secretários de Governo, Paulo Aquino, e o de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro. Também estiveram presentes diversas autoridades ligadas ao MPT.

Fonte: Secom/Feira de Santana

OUTRAS NOTÍCIAS