Tempo - Tutiempo.net

JOSÉ RONALDO DIZ QUE SUA DETERMINAÇÃO É ACABAR O TRANSPORTE CLANDESTINO

O prefeito José Ronaldo de Carvalho voltou a afirmar, durante reunião com taxistas, na noite desta quinta-feira, 12, que não admite o transporte clandestino de passageiros em Feira de Santana. “Eu não aceito o que é errado. A minha determinação é proibir, acabar com os clandestinos”, acentuou o chefe do Executivo Municipal.

O assunto foi abordado pelos taxistas durante reunião no salão da Euterpe Feirense, onde alegaram prejudicados por aqueles que insistem em desrespeitar as leis de trânsito como solicitaram também outras intervenções do Governo Municipal.

Participaram do encontro, o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Ebenezer Tuy, o superintendente de Trânsito, Francisco Júnior, além do presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Particulares de Feira de Santana (Sincaver), Liomar Ferreira.

José Ronaldo destacou que, somente no ano passado, a SMTT apreendeu 534 veículos, entre carros e motos, na clandestinidade e solicitou ainda mais rigor nas fiscalizações para coibir a prática do transporte irregular. “A minha ordem é proibir”, reforçou.

Ebenezer Tuy disse que esse é um trabalho feito constatemente, observando que o pátio da SMTT está, mais uma vez, cheio de veículos apreendidos pelos agentes do órgão e que são liberados apenas mediante o pagamento de multa.

“Pedimos o apoio, a ajuda de vocês, para que anotem a placa e as características do veículo, bem como a sua localização e informem a SMTT para que possamos identificá-lo”, solicitou o secretário municipal destacando que “esse é um trabalho de parceria”.

Durante o encontro, os taxistas pediram a compreensão dos agentes de trânsito para que possam parar em local considerado impróprio – a exemplo das filas duplas – sem que sejam multados, para deixar ou pegar o passageiro.

Tuy assegurou que será feito um estudo para estabelecer pontos para o embarque e desembarque dos passageiros, sobretudo, no centro da cidade. Ao final, foi sugerido pelo prefeito uma nova reunião, depois da realização da Micareta, que vai ocorrer de 23 a 26 de abril, para que voltem a discutir e avaliar os assuntos de interesse da categoria.

Conforme dados apresentados pelo presidente do Sincaver, Liomar Ferreira, a frota de táxi no município é de 1.350 veículos, sendo que muitos não são conduzidos por seus proprietários. “Alguns motoristas têm uma atividade paralela e, por isso, acham viável alugar o táxi”, pontuou.

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS