Tempo - Tutiempo.net

JOSÉ RONALDO FALOU SOBRE PROPOSTA DE VEREADOR DE RELOCAR O 35º BI

Em sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Pablo Roberto (PT), da Tribuna da Casa, apresentou sugestão de que o 35º Batalhão de Infantaria do Exército fosse transferido de local, e a sua área fosse doada para a implantação do campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

O vereador errou quando apresentou essa sugestão ao prefeito José Ronaldo de Carvalho.

Mesmo porque, se tratando de área federal, o município não tem nenhum poder de decisão ou até mesmo de influência.

O prefeito ao ser questionado sobre a colocação do vereador, afirmou que: “…em se tratando de bem pertencente ao Exército Brasileiro, seria extremamente difícil obter uma doação. No entanto, o 35º BI e UFRB têm algo em comum: são órgãos da União, cada um em sua instância e os seus gestores poderiam discutir diretamente essa questão”.

O prefeito também argumentou que o município não possui condições de adquirir 60 tarefas de terra para realizar essa doação. “Sempre estivemos aberto ao diálogo; temos conversado muito ao longo desse período com a reitoria da UFRB para discutir o assunto”.

Ainda foi ventilado que algumas empresas e fazendeiros estabelecidos na zona rural, chegaram a se manifestar pela doação de tarefas de terra para a implantação do campus, o que ainda não evoluiu para um entendimento.    

Fonte: Redação cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS