Tempo - Tutiempo.net

JOSÉ RONALDO PRESTA HOMENAGEM A MULHER NA SECRETARIA DE SAÚDE

A conquista de espaço no mercado de trabalho, a competência e habilidade com que as mulheres desenvolvem qualquer função as tornam ainda mais especiais. A observação foi feita pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, durante homenagem da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na manhã desta segunda-feira, 2, para as profissionais que atuam nas unidades de saúde do município.

O evento de abertura das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher (8 de março) foi realizado no auditório Dr. João Batista de Cerqueira, com as presenças da secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas; da chefe da Atenção Básica, Valdenice Queiroz; da diretora da Rede Própria, Tânia Moreira, além de técnicos e demais coordenadores.

 

O prefeito José Ronaldo falou do valor que as mulheres têm, independente do papel profissional assumido. “São mães, esposas, donas de casa e profissionais com diferentes funções no mercado de trabalho. É aquela que consegue conduzir a família e o seu trabalho com muita dedicação. A mulher é inteligente em tudo o que faz”, reconheceu o prefeito durante a homenagem.

 

A secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, ressaltou que aquelas profissionais presentes ao evento comemorativo – enfermeiras, nutricionistas, técnicas de enfermagem, dentistas, médicas, fisioterapeutas, psicólogas, dentre outras – representavam as mulheres usuárias da rede básica de saúde.

 

“Não podemos deixar de homenagear as mulheres que procuram os nossos serviços. É pensando nelas que iremos intensificar as ações de promoção à saúde neste mês, mas lembrando que durante todo o ano temos a preocupação de oferecer a melhor e mais adequada assistência”, disse.

 

A coordenadora do Programa Municipal de Assistência Integral à Saúde da Mulher (Paism), Graça Passos, citou que dentro das atividades a serem desenvolvidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos postos do Programa Saúde da Família (PSF), durante o mês, estão a realização de palestras, salas de espera, além dos atendimentos individuais.

Fonte: Secom/Feira de Santana

OUTRAS NOTÍCIAS