Tempo - Tutiempo.net

José Ronaldo revela que inadimplência do município foi o principal problema ao assumir gestão

As principais dificuldades encontradas pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho ao assumir sua terceira gestão foram destacadas por ele durante participação no programa Jornal da Povo desta sexta-feira (13). O problema mais grave, segundo o gestor, foi “a inadimplência do município, deixando inviável qualquer ação da administração pública, como convênios, contratos e suspensão de repasses de verbas”.

 

A dificuldade no recebimento de informações também foi citada por José Ronaldo, que revelou que em computadores da SMTT (Secretaria de Transportes e Trânsito), por exemplo, não foram encontradas uma multa sequer contra as empresas de ônibus que exploram o Sistema Integrado de Transportes. Sobre os restos a pagar deixado pelo ex-prefeito Tarcízio Pimenta, ele disse que honrou os compromissos nos dois primeiros meses de governo.

 

“Contabilmente falando, não fizemos nada em janeiro e fevereiro, a não ser a conclusão da prestação de contas do governo anterior. Quando as dívidas são legalizadas, como resto a pagar, se deixa dinheiro no caixa. No entanto, recebemos em janeiro um volume de recursos equivalente a R$ 14 milhões a menos do que entrou na prefeitura em janeiro de 2012”, explicou.

 

Sobre as expectativas da população relacionadas à área de transporte, José Ronaldo foi considerou que muitos problemas serão superados com o sistema de transporte BRT. “Essa questão vamos superar, pois estamos investindo em um sistema revolucionário, que é o BRT. Estamos renovando a frota, retirando de circulação ônibus que tinham mais de dez anos de uso. Encontramos 72 nesta situação e hoje apenas dez estão circulando”, informou.

 

A pavimentação de ruas, outro assunto que gera queixas, também foi abordado por José Ronaldo. Ele foi taxativo ao dizer que em algumas ruas da cidade os buracos não surgiram nesses oito meses de governo. O prefeito citou, ainda, algumas licitações que em breve serão publicadas com as finalidades de promover uma nova iluminação da cidade e instalar e reformar pontos de ônibus. “Os últimos detalhes da Zona Azul estão sendo definidos para publicação da licitação”, acrescentou. José Ronaldo lembrou, ainda, que está cuidando do ordenamento do centro comercial, inclusive com a retirada de algumas barracas.

 

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS