Tempo - Tutiempo.net

JOSÉ RONALDO VISITA E OUVE MORADORES DE CABORONGA

Moradores do povoado de Caboronga, localizado no distrito de Bonfim de Feira, solicitou do prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã de sábado, a intervenção do Governo Municipal em um trecho da estrada que recebe, com intensidade as águas das chuvas que escorrem das serras.

 

A visita foi acompanhada pelos secretários municipais de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, de Agricultura e Recursos Hídricos, Wellington Pereira, e o chefe de Gabinete, Mário Borges.

 

O encontro foi realizado em frente à Escola Municipal Augusto Moreira Bastos.

 

Em conversa com o prefeito a lavradora Cecília Gonçalves, 70 anos, apontou o local em que sua cunhada teve o corpo arrastado, enquanto caminhava, pela força da água.

 

Após ouvir os moradores, José Ronaldo disse que será feito um estudo técnico no local para avaliar se a construção de uma passagem molhada ou um pontilhão resolve o problema.

 

“Com o projeto pronto, daremos início ao processo licitatório para contratar uma empresa que ficará responsável pela execução da obra”, explicou.

 

O prefeito assegurou que os serviços serão feitos ainda este ano de 2015.

O secretário de Agricultura inforou aos moradores de Caboronga que o Governo Municipal dará continuidade aos serviços de limpeza e manutenção dos tanques localizados em povoados de Bonfim de Feira.

 

Confirmou que este ano mais de 170 aguadas de pequenas propriedades rurais dos distritos de Bonfim de Feira e Governador João Durval Carneiro, também conhecido como Ipuaçu, tiveram suas capacidades de armazenamento ampliadas, o mesmo vai acontecer com o distrito.

 

Deixando Caboronga, José Ronaldo seguiu para a comunidade do Caroá, em Ipuaçu, onde recentemente foi construída uma praça, atendendo solicitação dos moradores.

 

O equipamento ganhou canteiros com plantas ornamentais e gramas, piso e caixas coletoras. Daí seguiu para Galhardo, também em Ipuaçu. No povoado, o Governo Municipal está construindo uma nova escola.

 

O governo de José Ronaldo vem se destacando como um governo de obras e ações em benefício da população mais carente.

Fonte: cljornal com informações da Secom.

OUTRAS NOTÍCIAS