Tempo - Tutiempo.net

Justiniano afirma que Feira de Santana precisa resolver a questão do centro da cidade

Rebatendo pronunciamento da oposição o vereador Justiniano França disse que: “Feira de Santana precisa resolver esta questão do centro da cidade.”

 

Afirmou ainda: “Temos que construir todo esse complexo turístico; Temos uma área pública que permite essa construção e, no momento da inauguração, todos estarão satisfeitos”.

 

Justiniano disse que a área do terreno deve ser compatível com o estabelecimento.

 

Salientou que o que mais o preocupa é a revitalização do ambiente existente é que já foi apresentado há diversas representações da comunidade, e não é qualquer área que vai atender todas às necessidades do complexo turístico.

 

Justiniano completou o seu pronunciamento afirmando que daqui a alguns anos, aquela área do SAC poderá ser cedida ao Município para ampliar o complexo. Entendendo ele que o Centro de Abastecimento terá que passar por uma reforma, para ficar atrativo.

 

Em aparte, o vereador Beldes disse que pode está havendo desvio de finalidade de verba pública na área do Centro do Abastecimento, acrescentando que recursos para reforma não podem ser utilizados para construção.

 

Acredite o vereador Beldes (PT) diz que na placa da obra tem o termo revitalização, e não construção.

 

Por isso está classificando a obra como irregular e por isso mesmo o Ministério Público tem que autuar.

 

Em outra situação questiona as condições atuais e futuras dos artesãos, que não foram devidamente informados sobre as mudanças.

 

Com relação à informação de que os artesãos serão instalados em um galpão climatizado, o petista declarou: “Trata-se de produtos que não podem ficar em ambientes climatizados”.

 

Não deu para entender muito bem. Artesanato não pode ficar em ambientes climatizados? Vereador informe quais são esses produtos?

 

Contestou o Shopping Popular dizendo que ele não vai resolver o problema dos camelôs em Feira de Santana.

 

Novamente com o uso da palavra, o presidente da Câmara ressaltou a importância das Parcerias Pública Privada (PPPs) para realização de grandes obras.

 

– A PPP é hoje algo inevitável por conta das dificuldades financeiras que nosso país passa. Nós estamos vendo que muitas obras só têm avançado por conta das PPPs. Vimos isso com os estádios da Copa, com rodovias; é uma prática que tem sido importante”, disse Justiniano.

 

Em seguida, o vereador Pablo Roberto (PT) entrou no debate, demonstrando preocupação com os possíveis congestionamentos, caso o Shopping Popular seja construído na área do Centro de Abastecimento.

 

“Como vai ficar aquela região quando o Shopping Popular for construído? A Prefeitura realizou estudos para os próximos 30, 40 anos? Sei que o Shopping vai ajudar muito no desenvolvimento da cidade, mas tenho preocupação com o trânsito”, afirmou.

 

Justiniano tranquilizou o petista, assegurando que a Secretaria de Municipal de Planejamento já fez essa avaliação.

 

“No Shopping terá uma área de estacionamento e estamos apostando também na melhoria do transporte e, com isso, redução no fluxo de veículos na cidade. Precisamos sim avançar nessas discussões”, pontuou.       

Fonte: Ascom/cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS