Tempo - Tutiempo.net

JUSTINIANO FRANÇA ENTRA COM PEDIDO DE LIMINAR CONTRA JOSÉ RONALDO

A liminar determina sua exoneração da Secretaria de Serviços Públicos. Veja no final da matéria.

Vereador Justiniano França

A liminar na íntegra abaixo, poderia representar um rompimento do secretaria de Serviços Públicos e vereador licenciado Justiniano França. Mas não tem essa conotação.

O estranho é que segundo Justiniano ele solicitou exoneração da pasta e o prefeito José Ronaldo não aceitou.

Sendo Justiniano um puro sangue na base do prefeito, sua desobediência é inusitada e o mais grave ainda, entra com um Mandato de Segurança com pedido de Liminar.

A suplente que assumiu a cadeira na Câmara Municipal é a vereadora Cíntia Machado, que declarou voto ao vereador Roberto Tourinho na eleição para presidente.

O vereador alegou  que informou ao prefeito o seu interesse em participar da eleição para presidente da câmara e tinha recebido uma negativa.

Leiam como ele justifica a Liminar:

“Sempre demonstrei minha vontade como vereador licenciado de retornar a Casa Legislativa e fazer parte desse momento de eleição, porém após  ter meu direito indeferido precisei ir ao judiciário para ter minha vontade cumprida.”

Um liderado, amigo, homem de confiança, sangue puro, como diz o ditado popular para  aqueles que estão sempre prontos para qualquer situação e são fiéis às decisões do seu líder, Justiniano não demonstrou essa posição, não acatou a determinação de sua liderança e foi à justiça contra a decisão.

Dá para acreditar?

Será verdade essa declaração? Quem de sã consciência vai engolir essa atitude? (Entre o céu e a terra existe muito mais do que pode imaginar a nossa vã filosofia).

Com a morte inesperada do vereador Ronny, presidente da  Câmara Municipal de Feira de Santana, acreditávamos que existiria alguma dificuldade política na eleição do novo presidente. No entanto essas dificuldades estão sendo muito maiores do que se podia imaginar.

Inicialmente dois nomes surgiram, do vereador  Tom e do vereador José Carneiro, líder do governo na Casa. Com uma velocidade assustadora, Tom tomou conhecimento de que o prefeito não via sua candidatura com bons olhos, então o grupo de Tom apresentou o nome do vereador Roberto Tourinho, um nome que rapidamente conseguiu o apoio de 11 companheiros e a eleição estaria assegurada até às 22 horas.

O vereador Carlito do Peixe que teria assegurado o décimo primeiro voto, recebeu às 24 (meia noite) a visita do vereador Pablo Roberto e do vereador licenciado Justiniano França e pela manhã Roberto Tourinho estava apenas com 10 votos.

Foi a gota d`água. O clima se acirrou, o que poderia ter sido pacífico deixou de ser. Comentários vazaram, se verdadeiros não podemos afirmar, mais os cargos que pertenciam ao saudoso vereador Ronny, passaram a ser negociados.

Jogaram mais gasolina na fogueira. e nesse incêndio não tem bombeiro  para controlar.

Agora vem Justiniano com essa Liminar, quase uma afirmativa de que o prefeito com toda a sua experiência precisasse da intervenção dele, justamente quando estava praticamente resolvida a questão.

Os votos para eleger o vereador José Carneiro já estavam assegurados. Justiniano jogou pólvora nas labaredas que ainda flamejavam.

Ou será que na segunda feira teremos o nome de Justiniano como candidato, numa tentativa de apaziguar a base do prefeito na Câmara Municipal?

Mas se essa solução foi a pensada não deu certo.

Tomei conhecimento que hoje (sexta feira, 18), o vereador Roberto Tourinho fez a relação dos seus 17 cargos no executivo e os entregou em ofício protocolado na Prefeitura e na próxima segunda feira (21) vai conceder uma entrevista coletiva.

Não esperávamos que o óbito do presidente da Casa, pudesse desestabilizar a unidade política da base do governo no Legislativo feirense. O que existe na Casa da Cidadania que nós não sabemos?

Outra novidade está para acontecer, Feira de Santana será notícia nacional. O trabalho jornalístico já está sendo desenvolvido.

Clique para ver a LIMINAR

cljornal

 

OUTRAS NOTÍCIAS