Tempo - Tutiempo.net

Justiniano França será a ponte de safena entre Ronaldo e Colbert para que ele possa manter o governo oxigenado /por Carlos Lima

Colbert o patinho feio

O coração é o órgão vital que bombeia o sangue por todo o corpo, permitindo oxigenar o sangue nos pulmões e abastecer todas as células nos outros locais do corpo.

O governo de Colbert é um coração que precisa de oxigenação (José Ronaldo), caso contrário seus músculos continuarão  perdendo a capacidade de bombear.

Esses músculos estão distribuídos entre os aliados de primeira hora do mentor do prefeito.

Justiniano França é a “ponte de safena” que Colbert precisa para conseguir ritmar os batimentos cardíacos do seu governo junto ao guru José Ronaldo, aliviando também a tensão entre os vereadores que ainda se movimentam conforme a batuta ronaldista.

Será que ele acredita que Justiniano seguirá suas orientações, se   Colbert acredita nessa possibilidade comete  uma ingenuidade política urticante.

O prefeito é completamente desprovido de carisma e passa imensuravelmente distante da possibilidade de se tornar um líder político que possa, no máximo, colocar o cadarço no sapato de Ronaldo.

O governo de Colbert Filho continua sendo uma extensão dos projetos políticos do grupo que comanda a política feirense há duas décadas.

Independente da bancada do MDB na Câmara Municipal, José Ronaldo surpreendentemente tem liderança e poder de decisão que o deixa em vantagem diante do prefeito Colbert.

Não é análise pessoal, é uma constatação verídica. Diversos relatos particulares de vereadores da atual legislatura deixa claro que a maioria deles possuem película governista e uma impermeável capa ronaldista. A começar pelo próprio líder do governo no  legislativo, vereador Lulinha.

Sendo liderado de José Ronaldo, defende o governo desde que não prejudique o projeto político que está em andamento sob o comando do seu líder.

Colbert é como se fosse um caçador sem arma e sem cachorro, seus “gatos” nada podem fazer, a não ser (…)

Carlos Lima

 

OUTRAS NOTÍCIAS