Tempo - Tutiempo.net

Justiniano propõe que faixa da Getúlio Vargas seja reservada aos domingos para práticas esportivas

Como forma de incentivar a realização de atividades esportivas, culturais e de lazer aos domingos, o presidente do Legislativo feirense, Justiniano França (DEM), sugeriu esta semana, na tribuna da Casa da Cidadania, que o poder público municipal reserve uma faixa exclusiva da avenida Getúlio Vargas, das 8 às 13h. 

 

Segundo ele, o local adequado compreende o trecho entre a Prefeitura e as mediações do Hospital Emec, onde podem ser desenvolvidas atividades como ciclismo e patinação. Justiniano ressaltou que já conversou com o superintendente municipal de Trânsito, Francisco Júnior, e pretende propor essa e outras sugestões à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

 

“Como a avenida é muito larga e extensa, acredito que possamos ter grandes eventos aos domingos nesse local. E vou sugerir à Secretaria de Desenvolvimento Econômico que no espaço Marcus Moraes ou na Praça de Alimentação possa ter uma feira de artesanato”, disse.

 

O vereador relatou que na cidade de Belo Horizonte há uma importante feira de Artes e Artesanato, popularmente conhecida como feira Hippie, que acontece todo domingo na avenida Afonso Pena.

Fonte: Redação, com informações da Ascom/ Câmara Municipal

OUTRAS NOTÍCIAS