Tempo - Tutiempo.net

KASSAB RECEBE A VISITA DE EMPRESÁRIOS FEIRENSES VISANDO LIBERAÇÃO RECURSOS

kASSAB RECONHECE A LEGALIDADE DO BRT

Representantes dos segmentos empresariais de Feira de Santana enviaram recentemente um documento ao Ministério das Cidades, no qual apresentam suas preocupações, ao ministro Kassab, com a retenção de recursos provenientes da União, para o Município, além dos investimentos do BRT, resultado de financiamento junto a Caixa Econômica Federal, após aprovação e assinatura de contrato.

Os empresários estão alertando o Governo Federal para os prejuízos que a cidade está sofrendo, em razão dos impasses. Um documento com relato minucioso da situação deixará informado o ministro totalmente sobre os últimos acontecimentos.

O documento é subscrito pelos presidentes da Associação Comercial, Marcelo Alexandrino; do Centro das Indústrias de Feira de Santana, André Regis Andrade; do Sindicato do Comércio de Feira de Santana, José Carlos Moraes Lima, além do vice-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Alfredo Muller Falcão.

Várias obras no município estão praticamente paralisadas por conta do atraso no repasse dos recursos, que são provenientes de convênios e dotações orçamentárias.

No caso do BRT, noticiou-se recentemente que a Secretaria de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades solicitaria da Caixa Econômica Federal o bloqueio dos repasses depois que políticos de oposição ao Governo se queixaram ao órgão de possíveis alterações no projeto em relação a sua carta-consulta, o que está preocupando as lideranças da economia local.

A Administração Municipal sequer foi consultada para apresentar as suas justificativas.

Segundo as lideranças de classes, vários projetos aprovados e em implantação em Feira de Santana, com o apoio do Ministério das Cidades, necessitam de sua alavancagem operacional, o que funcionaria como importante reforço na luta empreendida por todos no sentido de enfrentar a crise que abate a economia, inclusive as obras do BRT.

CLJORNAL

OUTRAS NOTÍCIAS