Tempo - Tutiempo.net

Lázaro nega ter desistido de concorrer ao Senado: ‘Quem decide isso é Zé Ronaldo’

Lázaro e PSC quebram acordo com base de Ronaldo

O candidato ao Senado na chapa de Zé Ronaldo (DEM), deputado federal Irmão Lázaro (PSC), negou nesta segunda-feira (6) que tenha desistido de concorrer à Câmara Alta.

O pastor e ex-cantor do Olodum disse que só quem pode tomar a decisão de excluí-lo da composição é o próprio Zé Ronaldo.

“Quem decide isso é José Ronaldo. Essa pergunta [se a candidatura está mantida] só Ronaldo pode responder”, afirmou Lázaro, de forma nebulosa, ao Bahia Notícias.

O grupo do candidato ao governo estadual vive uma possibilidade de implosão após o PSC, partido do deputado federal, formar uma chapa com PTB, SD e PPL para deputado estadual, o que indignou figuras de siglas como DEM e PSDB.

A questão gerou rumores de uma possível desistência do parlamentar evangélico.

Após a nova chapa formada no apagar das luzes, democratas ameaçam retirar apoio à candidatura de Lázaro, enquanto os tucanos aventam sair sozinhos para a eleição.

A formação dessa aliança e a própria candidatura de Lázaro ao senado passava pela formação do chapão, em acordo firmado.

O PSC e Lázaro romperam o acordo e gerou um sério problema de unidade para José Ronaldo. Desde o início Ronaldo vem encontrado sérias dificuldades em definir e consolidar a sua base de apoio. Agora a ameça é maior, pode se desfazer a qualquer momento. Confiar em Lázaro, foi e sempre será um grande problema.

cljornal com informações do Bahia Notícias

OUTRAS NOTÍCIAS