Tempo - Tutiempo.net

Lei Seca inicia hoje em Feira

À aplicação da Lei Seca em Feira de Santana começa nesta sexta-feira (1º) com várias Blitzes. A operação envolve equipes formadas pelos prepostos da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Polícia Militar, Polícia Civil, 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e Polícia Rodoviária Federal que irão montar barreiras em vários pontos da cidade.

Na manhã desta quinta-feira (28), representantes de órgãos envolvidos na operação, que será realizada até domingo (03), participaram de reunião preparatória, na sede do Comando do Policiamento Regional Leste.

A Secretaria de Transportes e Trânsito oferecerá apoio logístico aos órgãos que participarão das blitzes. Cinco equipes serão formadas e tomarão destinos distintos. A definição dos locais onde as barreiras serão montadas será anunciada momentos antes do início da operação.

A Polícia Rodoviária Federal ficará responsável pela fiscalização dos motoristas que trafegam pela avenida Eduardo Fróes da Motta, o Anel de Contorno. As barreiras serão montadas em pontos considerados estratégicos. Na sexta-feira e no sábado, das 20 horas a zero hora. No domingo, as blitzes ocorrem das 15 às 20 horas.

De acordo com o coronel Adelmário Xavier, comandante da PM, os motoristas flagrados alcoolizados serão encaminhados para o Complexo Policial Investigador Bandeira, pois as autuações serão feitas nas delegacias. Nestes casos, os veículos serão levados para a 3ª Ciretran, mas se constatada outras infrações, que não sejam de documentos, o destino deles será a garagem da SMTT.

A mudança no Código Brasileiro de Trânsito possibilita que vídeos, relatos, testemunhas e outras provas sejam considerados válidos contra os motoristas embriagados. Além disso, aumenta a punição administrativa, de R$ 957,70 para R$ 1.915,40. Esse valor é dobrado caso o motorista seja reincidente em um ano.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS