Tempo - Tutiempo.net

Maternidade do HEC completa três anos e seis mil partos realizados. Por Carlos Lima

FEIRA DE SANTANA: Maternidade do HEC

Neste sábado (19) a maternidade do Hospital Estadual da Criança (HEC), da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, inaugurada em dezembro de 2017, gerida pela Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, referências na realização de partos de alta complexidade, completa três anos de funcionamento, com mais de seis mil partos realizados.

Em virtude do momento pandêmico, as limitações são necessárias para comemorações, entretanto a administração do setor realiza evento on-line, exclusivo para o público interno.

A comemoração se resume à apresentação dos setores e a operacionalização da maternidade aos colaboradores do hospital.

Com foco em gestação de alto risco, a maternidade do HEC é considerada referência no atendimento às parturientes de alto risco em Feira de Santana e cidades circunvizinhas.

O corpo médico e demais servidores do HEC, se sentem orgulhosos em poder oferecer um atendimento de qualidade, humanizado, principalmente nesse momento tão especial para milhares de mães que geram vidas. Afirmou o superintendente do HEC, Márcio Lima.

A coordenadora da Maternidade, Maria Oliveira, destacou que o serviço é caracterizado por uma assistência qualificada, desempenhada por especialistas capacitados para o manejo de agravos da gestação, tanto maternos quanto perinatais, além do suporte de uma equipe multiprofissional.

A maternidade do HEC é um exemplo incontestável de ações altamente qualificadas na preservação de vidas antes e pós-parto. Temos a mais absoluta certeza de que em 2021, essa dedicação será ampliada e o resultado será o acolhimento de vidas que estarão projetando o futuro da humanidade.

Edição Carlos Lima – cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS