Tempo - Tutiempo.net

Memorial do Vaqueiro será uma realidade em Feira de Santana

Casarão futuro Memorial do Vaqueiro

O casarão dos Olhos D’ água mesmo com relatos diferenciados é considerada a primeira habitação erguida no município pelo casal Domingos Barbosa de Araújo e Ana Brandão, será transformado num Memorial do Vaqueiro de Feira de Santana, fato já anunciado e confirmado recentemente pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho.

A iniciativa ficou consolidada na manhã da última sexta-feira (26/08/2016), quando o prefeito; o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico; o arquiteto e artista plástico Juraci Dórea, e o antropólogo Washington Queiróz, do Centro de Culturas Populares Identitárias, da Secretaria de Cultura do Estado, se reuniram e discutiram a formatação do Memorial do Vaqueiro de Feira de Santana.

Conforme o prefeito José Ronaldo, o objetivo será manter viva a memória daqueles que fazem parte da essência, da história e da força de Feira de Santana”.

O antropólogo Washington Queiróz presidirá os estudos necessários para a implantação do Memorial, que contará com acervo da culinária típica da região, acessórios utilizados pelos vaqueiros, audição de aboios, game interativo, mecanismos voltados a resgatar o sentimento que enaltece os valores e as culturas locais.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS