Tempo - Tutiempo.net

Micareta da paz e do amor

Muita chuva, muito espaço, organização de razoável para boa, mesmo com os equívocos diante na magnitude do evento os erros detectados podem ser analisados e corrigidos para a próxima Micareta.

Hoje é o último dia de festa, acredito que vá transcorrer na mesma normalidade dos dias anteriores. O governo merece elogios pela festa.

Mesmo tendo enfrentado vários problemas na sua organização, como: licitações desertas, vistorias deficientes, liminar judicial, crise com a estiagem prolongada, manipulação da opinião pública e até questões de ordem política, conseguiu superar as dificuldades e a festa aconteceu com tranquilidade e satisfação popular.

Eu diria que a estrela de José Ronaldo volta a brilhar depois dessa Micareta. Vamos esperar para ver. Uma coisa é certa. O deputado estadual líder do governo, Zé Neto, reconheceu.

A visita feita ao camarote do prefeito José Ronaldo pode ser visto como ato de cortesia política diante de uma festa de grande resposta popular. E Zé Neto é sabedor de que o isolamento é altamente perigoso para suas pretensões políticas.

A foto não representa que tudo está a mil maravilhas entre o governo do estado e a prefeitura de Feira de Santana.

Cada um deles não abre mão de deixar a sua marca nas realizações e nos benefícios que podem ser divulgados para a população. Não se briga pelo bem estar do povo, se briga por voto.

Eles sabem que é preciso usar a honestidade e a generosidade seletiva para convencer as pessoas. Criar a imagem é algo vital no político, José Ronaldo sabe muito bem como fazer, já o deputado anda aos tropeços com própria imagem.

Ele precisa aprender que poder é a capacidade de conseguir que os outros façam o que você quer. Se você consegue isso sem forçar nem magoar as pessoas, se elas de boa vontade lhe dão o que você deseja, então o seu poder é intocável.

Se você só consegue isso pela força ou pela troca de favores, você só terá esse falso poder enquanto tiver a moeda de troca. Resumindo, jamais alcançará seus objetivos políticos ou consolidará o poder pelo reconhecimento. Essa foto é a imagem do que o povo jamais acreditará.

Fonte: Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS