Tempo - Tutiempo.net

“Micareta de Feira: A Primeira do Brasil”

“Micareta de Feira: A Primeira do Brasil”, sob este slogan, o prefeito José Ronaldo de Carvalho coordenou, na noite desta quarta-feira (20) no Paço Municipal Maria Quitéria, o encontro que reuniu os titulares das secretarias do seu governo que estarão diretamente envolvidos com a organização da maior e mais importante festa popular de Feira de Santana .

Tornar o evento mais operacional, através de planos de ação deflagrados pelos setores específicos e dentro das suas atribuições foi a tônica da exposição do secretário de Cultura, Esporte e Lazer Jailton Batista, que entende a realização da Micareta como uma ação conjunta de todo o governo, e não apenas da pasta que dirige.

Dentre as mudanças pontuais está previsto o ordenamento dos módulos de camarotes e barracas de bebidas: enquanto os camarotes ficarão perfilados no sentido bairro Capuchinhos a rua Barão do Rio Branco, as barracas de bebidas ficarão no sentido oposto, em direção à rua São Domingos (Capuchinhos).

O canteiro que separa as duas pistas da avenida Presidente Dutra ficará restrito à instalação de praticáveis de emissoras de televisão, Polícia Militar, 2º Grupamento de Bombeiro Militar e Guarda Municipal.

Com o fim do “corredor polonês” (como eram apelidados os camarotes que restringiam às atrações da festa apenas aos que dispunham de condições financeiras para freqüentar o espaço), será implantado o guarda-corpo que permitirá a interação do folião pipoca com as principais atrações contratadas pelos blocos utilizando-se do lado oposto do corredor da folia.

Seguindo este princípio, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer produzirá um manual contendo regras e regulamentos da Micareta, a partir de instruções técnicas e funcionais que serão pensadas no sentido de harmonizar e nortear o comportamento de todos os segmentos contidos na organização e execução do evento, criando, assim, um pacto de convivência voltado a proporcionar mais segurança e mais opções para o folião, que este ano contará com 58 atrações.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS