Tempo - Tutiempo.net

Mini curso prepara vereadores eleitos e assessores para a próxima Legislatura

Mini curso para os vereadores eleitos pela primeira vez

Com iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Reinaldo Miranda, teve início na manhã de quinta feira (10), um mini curso de capacitação para os vereadores eleitos pela primeira e o seus principais assessores .

O curso acontecemini, curso, vereadore, eleitos na sala de reuniões Dival Figueiredo Machado, com informações básicas sobre o funcionamento Legislativo, correspondências oficiais, Projetos, Regimento Interno e sobe a Lei Orgânica.

Na verdade o mini curso abre apenas a curiosidade e a necessidade dos edis ampliarem seus conhecimentos para exercerem os seus mandatos, pois algumas dificuldades serão sentidas em virtude do nível de formação educacional de cada um.

O mini curso está sendo ministrado pelo procurador, ex-vereador, e advogado Magno Felzemburgh, e pelo gerente geral do setor Legislativo,  advogado Marcos Antônio da Silva,  servidor de carreira. e ocorrerá durante a manhã de três quintas-feiras consecutivas (10, 17 e 24).

Os temas que serão abordados dizem respeito ao exercício da vereança,  a exemplo das atribuições de cada setor da Câmara e da   finalidade das sessões ordinárias, extraordinárias, solenes, especiais, audiências públicas.

Também será destacado o objetivo das proposituras como   indicação, moção, requerimento, ofício,  proposta  de emenda à Lei Orgânica, projetos de lei ordinária,  projeto de lei complementar, projeto de decreto legislativo, projeto de resolução,  substitutivo e emenda.

Participaram deste primeiro momento os vereadores Ron (PTC), Gilmar Amorim (PSDC), Zé Filé (PROS), Luiz da Feira (PPL), João Bililiu (PPS) e Zé Curuca (DEM), além dos assessores dos respectivos edis.

Após o mini curso os vereadores devem aprofundar os estudos.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS