Tempo - Tutiempo.net

Morro Pé de Serra como alternativa para turismo

Com o objetivo de fomentar um novo potencial turístico, esportivo e de lazer no povoado Pé de Serra, no distrito de Maria Quitéria, teve início nesta quarta-feira (5) a obra de abertura de uma via de 4.200 metros – com passeio – que dará acesso ao mirante para a prática de voo livre, no morro de Pé de Serra, serviço que está sendo executado pela Construtora Almeida Pessoa, vencedora da licitação pública.
O projeto inclui, ainda, a construção de um mirante de 75 m² com piso de madeira, guarda-corpo de eucalipto e rampa de acesso em concreto. Contará também com um quiosque de 50 m², dotado de deck de madeira, telhas ecológicas e sanitários, sendo que o local contará com energia solar e o abastecimento de água através de coletores pluviais.
O serviço deverá ser concluído em quatro meses. A construção da estrutura para a prática de voo livre é resultado de um convênio entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal. O valor total das obras gira em torno de R$ 580 mil, com contrapartida de R$ 43.770 do Município. As obras foram autorizadas pelos secretários municipais Ozeny Moraes, de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, e José Pinheiro, de Desenvolvimento Urbano.
O morro de Pé de Serra já é utilizado há alguns anos para a prática do voo livre. Estudos técnicos realizados no local apontam que a região reúne condições climáticas e geográficas bastante propícias para a prática do esporte, sendo considerada, inclusive, como uma das melhores na região Nordeste. Para o secretário Ozeny Moraes, com a construção do mirante, Feira de Santana poderá sediar etapas das principais competições nacionais de parapente, asa-delta, dentre outras modalidades como também atrair atletas de várias partes do Brasil e do mundo, gerando o desenvolvimento e oportunidades de renda para os moradores do distrito.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS