Tempo - Tutiempo.net

Na vacinação o palanque é reivindicado por Ronaldo, faz campanha para o senado/Por Carlos Lima

JOSÉ RONALDO QUEM ESTÁ NO PALANQUE

O deputado Zé Neto foi acompanhar a chegada da vacina em Feira de Santana, porque foi divulgado no domingo à noite pelas redes sócias e pelo governo do estado que no início da manhã seriam encaminhadas aos municípios pré-determinados.

Ativo como sempre, ele procurou informações da chegada em Feira, soube que a vacinação teria início no Hospital Clériston Andrade entre as 9:30 e 10 horas, o fato se concretizou após as 10horas, não foi um ato oficial, diga-se, simbólico, e ele se fez presente, natural, é um deputado federal pelo estado da Bahia.

Informado que a vacina para o município estava à disposição da Prefeitura desde as 6 horas e não foram buscar, inclusive a Polícia Militar estava de plantão esperando para acompanha-los, conforme protocolo de segurança.

O município teria tempo suficiente para realizar sua primeira vacinação entre 8 ou 9horas. Não fizeram. O interesse era outro, criar factoide para desconstruir o deputado Zé Neto. E assim fizeram.

Algo me faz lembrar que o governo do Estado convidou o prefeito e seu secretariado para a inauguração da ampliação do Hospital Geral Clériston Andrade, eles não compareceram e ainda menosprezaram a obra classificando-o de  puxadinho.

Quanto a primeira enfermeira vacinada no HGCA, ela estava de plantão e foi escolhida pelas colegas, é natural de Ipirá, mora em Feira, trabalha no HGCA na linha de frente do atendimento aos pacientes com Covid-19.

O deputado e o diretor do hospital não tiveram qualquer influência na definição do nome, quando Zé Neto chegou ao hospital a enfermeira já tinha sido escolhida.

O ex-prefeito José Ronaldo publicou uma nota recriminando que a enfermeira era de Ipirá, tinha sido candidata a vereado Culpou Zé Neto, mandou que ele descesse do palanque. Ronaldo se mostrou extremamente ciumento e discriminatório. Demonstrou possuir rancor contra as pessoas que não são de Feira de Santana.

Ele próprio é de Paripiranga, foi vereador, deputado estadual e federal além de ter sido prefeito do município em vários mandatos, ainda continua definindo as ações da prefeitura através do governo de Colbert Filho.

O recém secretário de Saúde nomeado por eles é de Vitória das Conquista. Podemos ir um pouco mais longe.

A senhora Zumira Maria dos Santos, aos 98 anos, residente no Lar do Irmão Velho, foi a primeira idosa a ser vacinada contra a Covid-19 em Feira de Santana, ela é natural de Jussiape.

Prefeito, ela deveria ser vacinada, ou não?

Pela posição asse defendida por e assumida por ele, não.

Ela não é do município.

Quem está fazendo política?

Ronaldo que deseja ser candidato ao senado?

Colbert afirmando que o seu mentor será uma luz no senado.

Quem não desceu do palanque?

Zé Neto está exercendo o seu mandato. Ronaldo declarou suas intenções políticas e anunciou que no próximo mês iniciará suas caminhadas pela Bahia, para manter contato com prefeitos amigos que se reelegeram ou foram vitoriosos pela primeira vez, sem esquecer daqueles que não foram bafejados pela vitória.

Quem está no palanque?

Colbert bajula o seu guru transformando-o numa estrela que vai brilhar no senado. Alguém já disse que será um buraco negro.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS