Tempo - Tutiempo.net

Namoro e prevenção

O Programa Municipal de Prevenção à DST/HIV/aids vai às ruas do centro de Feira de Santana, nesta quarta-feira (12) Dia dos Namorados, alertar casais, transeuntes e motoristas sobre a necessidade – ou obrigatoriedade – da prevenção durante as relações sexuais.
No estande que vai ser montado no estacionamento da Prefeitura, os cidadãos serão informados sobre as doenças sexualmente transmissíveis a as formas de preveni-las, participarão de dinâmica sobre o uso correto da camisinha e poderão tirar dúvidas.
Usar camisinha em todas as relações sexuais é a maneira mais eficiente de prevenir doenças relacionadas ao sexo. O problema é que nem todos sabem como colocá-la corretamente. O preservativo mal colocado pode romper.
Servidores também farão um apitaço próximo aos semáforos da avenida Senhor dos Passos. “Eles portarão faixas com informações sobre o problema e distribuirão folhetos com informações sobre estas doenças”, disse a supervisora do programa em Feira, Carolina Oliveira.
A DST mais comum entre os pacientes que procuram o programa é o condiloma acominado, mais conhecida como crista de galo. É causado pelo HPV.

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS