Tempo - Tutiempo.net

NEINHA: PACIENTE ESTÁ AGUARDANDO CIRURGIA HÁ 30 DIAS

A presidente da Comissão de Saúde e Desporto, vereadora Aldney Bastos Marques – Neinha (PMN), ocupou a tribuna da Casa Legislativa, na manhã desta segunda-feira (01), para externar sua indignação com a saúde pública em Feira de Santana, citando o caso de um paciente que há 30 dias está aguardando uma cirurgia ortopédica pelo Serviço Único de Saúde.

 

Ela contou que um pai de família, após cair de um telhado, fraturou um dos calcanhares e, por conta disso, foi encaminhado ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde não recebeu os cuidados devidos.

 

Posteriormente, o paciente tentou o atendimento nos Hospitais, Casa de Saúde Santana e HTO, mas também não logrou êxito.

 

“Ele tem 30 dias batendo cabeça para operar em Feira de Santana, e até agora já pediram R$ 6 mil para fazer a cirurgia. Não é justo, o paciente tem direito ao SUS e não encontra como fazer valer esse direito.” reclamou Neinha.

 

Preocupada com a situação do paciente, a edil solicita ajuda da secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, para realização do procedimento cirúrgico no HTO, já que, segundo a vereadora, o hospital atende pelo SUS e o pai de família não tem como arcar com a cirurgia.

 

“Os pequenos não estão tendo acesso, os humildes estão sofrendo, um pai de família está 30 dias com o pé quebrado, sem poder operar. O Clériston Andrade vive empurrando as cirurgias ortopédicas, não está operando em Feira de Santana. Eu gostaria que o Município respondesse, eu gostaria que o Estado respondesse: de que é responsabilidade dessa cirurgia?”, denunciou e questionou a vereadora Neinha.

Fonte: Ascom Feira

OUTRAS NOTÍCIAS