Tempo - Tutiempo.net

No aniversário de Feira moradores do SIM Ganham unidade de saúde

A inauguração é resultado do esforço do Governo Municipal em assegurar os serviços de saúde para quem mais necessita

oferta de serviços de saúde para a população de Feira de Santana é ampliada com a entrega de mais uma unidade de saúde. Moderna, a Unidade de Saúde da Família José de Jesus Souza, localizada no Corredor dos Araçás, no bairro SIM, foi inaugurada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho na manhã desta segunda-feira, 18 de setembro. A data marca os 184 anos de emancipação política do município.

A inauguração de mais uma USF – domingo, 17, foi inaugurada uma USF no distrito da Matinha – é resultado do esforço do Governo Municipal em assegurar os serviços de saúde para quem mais necessita. Já são 107 equipes de saúde, entre médicos, enfermeiros e odontólogos, atuando em 87 unidades da sede e distritos. Ainda contam com profissionais do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), entre fisioterapeutas e assistentes sociais, e os agentes comunitários de saúde.

“Essa unidade de saúde é mais um compromisso assumido com a comunidade”, afirmou o chefe do Executivo Municipal informando que até meados de setembro a Prefeitura vai concluir o processo licitatório para pavimentar a rua Corredor dos Araçás. “A previsão é dar início às obras de pavimentação em outubro”, anunciou José Ronaldo.

Observando a nova política do Governo Municipal em construir unidade de saúde, creche e escola numa mesma área, o secretário municipal de Serviços Públicos e vereador licenciado, Justiniano França, ressaltou que isso “facilita o acesso da população aos serviços públicos”.

O deputado estadual Carlos Geilson parabenizou o Município e disse que a população ganha mais um grande presente.

O presidente da Câmara Municipal, vereador José Carneiro Rocha, por sua vez, destacou a atuação do governo, “como uma administração que investe na educação e na saúde como prioridades”. Por fim, falou que “José Ronaldo é um político comprometido e honesto”.

Também participaram do ato, o vice-prefeito Colbert Martins Filho, secretários municipais,  vereadores Fabiano da Van, Cadmiel Pereira, João Bililiu, Tom e Zé Curuca, além da esposa do homenageado, Marizete Pinto Souza, e seu filho Ramon Souza.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS