Tempo - Tutiempo.net

No governo de Colbert sobra veículos e falta administração/por Sérgio Jones

Pavilhão do município de Feira de Santana

Quando a criança nasce bonita e saudável todo mundo, em seu entorno, quer assumir a paternidade da mesma. Mas quando acontece o inverso, às vezes, até mesmo o pai genético reluta em assumir a responsabilidade. A mesma prática condenável, em todos os seus aspectos, ocorre no campo político.

Com a chegada de cinco novos veículos destinados pelo governo do Estado da Bahia para a Secretária Municipal de Saúde de Feira de Santana, fato ocorrido nesta sexta-feira (6). Não demorou para que alguém reivindicasse a paternidade da “criança”.

O ex-deputado federal Fernando Torres (PSD), foi rápido no gatilho e correu para a galera para anunciar as boas novas. Aproveitando para ressaltar ser ele o responsável por essas aquisições. Considerada fruto de emenda parlamentar de sua autoria, mas que teve a participação efetiva de seu partido, o PSD.

O ex-deputado que se coloca diante do povo como um dos possíveis salvadores da pátria, que infesta essa triste nação. Na sequência agradeceu o empenho do senador Otto Alencar e do deputado federal Otto Filho na liberação dos recursos.

A aquisição para o município, em especial para seu povo, não deixa de ser importante, mas de nada vai ter de serventia se a estratégia adotada pelo governo municipal for a mesma aplicada com relação aos veículos existentes no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Este órgão voltado para o atendimento à saúde conta com uma frota de 10 veículos. Mas apenas cinco deles se encontram em operação. A equação perversa do prefeito de direto e não de fato, Colbert Martins, deixa evidente que em sua “administração”, sobra veículos e falta administração.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS