Tempo - Tutiempo.net

Nota Pública afirma que o Governo do Estado é responsável por devolução de recurso

A Prefeitura de Feira de Santana divulgou Nota Pública rebatendo as acusações de que teria negligenciado informações sobre a topográficas da área onde as obras seriam realizadas pelo Governo do Estado, com recurso de dotação orçamentária do senador Walter Pinheiro. A nota tem o seguinte teor:

1. As informações de posse e de características topográficas dos terrenos onde o Governo da Bahia construiria uma quadra esportiva e faria modernização de um campo de futebol, através de emendas ao Orçamento da União de autoria do excelentíssimo senador, Walter Pinheiro, não poderiam ser prestadas pelo Município. As referidas áreas, localizadas nos conjuntos Feira IX e Feira X, pertencem ao próprio Estado – abrigam conjuntos residenciais construídos pela antiga empresa estatal denominada Urbis. Portanto, caberia ao próprio Governo Estadual prestar tais informações ao órgão solicitante, a Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb).

2. Os recursos provenientes da emenda do excelentíssimo senador Walter Pinheiro foram destinados à conta do Governo do Estado, que teria a responsabilidade de aplicá-los. Se houve devolução, esta ocorreu por parte da administração estadual, jamais pelo Município.

3. Os conjuntos residenciais Feira IX e Feira X estão sendo contemplados, pela Prefeitura de Feira de Santana, com importantes obras de infra-estrutura, especialmente voltadas ao esporte e educação de jovens. Com recursos próprios, o Município já está construindo no Feira X um ginásio coberto, na Escola Ana Maria Oliveira, uma unidade educacional com 10 salas de aula, mais uma creche – ambas dotadas de quadras poliesportivas cobertas. No Feira IX, um novo campo de futebol, com toda estrutura, será construído em 2014. Os investimentos nos dois conjuntos somam R$ 1,5 milhão.   

Fonte: Redação do cljornal.

OUTRAS NOTÍCIAS