Tempo - Tutiempo.net

Nova sede da Defensoria Pública em Feira na rua Geminiano Costa

As novas instalações da Defensoria Pública do Estado da Bahia, em Feira de Santana, serão inauguradas na próxima segunda-feira (24) às 9h30, pela Defensora Pública Geral Vitória Beltrão Bandeira. A sede atende a uma velha reivindicação dos defensores, melhorando a qualidade do acolhimento aos usuários dos serviços.

A 1ª Regional de Feira de Santana passa a funcionar em um moderno prédio de três andares, na Rua Professor Germiniano Costa, próxima ao Fórum Desembargador Filinto Bastos, com dezesseis salas e sanitários privativos, ambientes climatizados, amplos espaços para circulação interna, salas de recepção e de espera em cada um dos três pavimentos, guichês de triagem, salas de reunião, central de urgência, local para realização de exames de DNA, centro de informática, biblioteca, locais reservados à conciliação, assistentes sociais e psicólogos.

A Defensoria Pública de Feira de Santana, que atende a uma demanda de toda a população da região, estimada em um milhão de pessoas, conta, atualmente, com treze defensores públicos e deverá receber mais três novos defensores recém-nomeados. O agendamento de atividades está fechado até o próximo mês de junho, quando serão realizados vinte exames de DNA, em média, por mês, e faz diariamente cerca de oitenta atendimentos.

     

Integram a 1ª Defensoria Pública Regional as Comarcas de Alagoinhas, Esplanada, Inhambupe, Paulo Afonso e Serrinha. A maior incidência de atendimento recai na área de família e abrange situações diversificadas que garantem a proteção à criança, tutelas, guardas, alimentos e conciliação.

Fonte: Com informações da Ascom/ Foto: Web

OUTRAS NOTÍCIAS