Tempo - Tutiempo.net

O BANDO ANUNCIADOR É MAIS IMPORTANTE DO QUE A MICARETA DIZ DEPUTADO

O deputado Targino participou do Bando Anunciador

Ao participar no domingo  do Bando Anunciador, a festa profana de Sant’Ana, o deputado estadual Para Targino, afirmou que o Bando é muito importante para Feira de Santana e comparou com a  Micareta dizendo que é mais importante.

Diz ser uma festa onde as manifestações de cultura são mais expressivas, com famílias, pessoas de varias idades, brincando e sem nenhum empurrão.

“Chega a ser melhor até que a Micareta, digo que é mais importante até que a Micareta, pois, a Micareta requer altos investimentos públicos e a violência toma conta, mesmo com segurança, aqui estou participando e estou apaixonado pelo Bando Anunciador”, garantiu o deputado.

O deputado disse mais que no Bando Anunciador, todos brincam, sem conflito, sem brigas, sem empurrões, não é necessário pelotões de policias para segurança e com custos baixíssimos  em relação a Micareta.

Não entendi bem a comparação do deputado, são duas festas distintas as quais têm a mínima condição de serem comparadas.

Suas finalidades e dimensões possuem objetivos totalmente conflitantes, principalmente pela sua abrangência social e populacional.

Portanto tenho uma visão sobre as duas festas populares, sou contrário a comparação feita pelo deputado Targino Machado, mais com certeza respeito o gosto do deputado, não a sua comparação.

CL

OUTRAS NOTÍCIAS