Tempo - Tutiempo.net

O CENTRO INDUSTRIAL DO SUBAÉ EM FEIRA DE SANTANA AGONIZA

Jairo Miranda Filho, a mais de 22 meses à frente do Centro Industrial Subaé, indicado pelo deputado estadual e líder do governo da Assembleia Legislativa, José Neto ainda não disse por que assumiu a direção geral do CIS.

O resultado dessa administração é um verdadeiro desastre. Imobilismo, apatia e abandono caracterizam a as ações de Jairo Miranda.

As vias de acesso no interior do Centro Industrial, no bairro Tomba, é um cenário de completo abandono, Ruas esburacadas em diversos setores e a falta de manutenção nos acostamentos e na sinalização, é um retrato visível do abandona em que se encontra o Centro Industrial Subaé em Feira de Santana.

É um verdadeiro contraste com as atividades industriais do Centro. Inclusive alguns galpões estão sendo usados fora das finalidades, e a administração do CIS olha e não enxerga.

Algumas áreas devem retornar ao domínio do CIS, mas até agora andam em passos lentos, enquanto isso, indústrias que precisam de áreas para se instalar, não conseguem, ficam aguardando que o governo do Estado adquira novas áreas para expansão do CIS.

Essa expansão é demorada e as indústrias não esperam, vão instalar-se em outros municípios. Muita gente conseguiu área no CIS para empreendimentos que nada têm a haver com o Centro Industrial. Foram amigos de amigos. E agora estamos os espaços ocupados e perdendo grandes, média e pequenas indústrias que poderiam estar operacionalizando em Feira de Santana.

Na verdade estão sob a coordenação do CIS os parque industriais dos municípios de Amélia Rodrigues, Anguera, Antônio Cardoso, Candeal, Coração de Maria, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, Feira de Santana, Ipecaetá, Irará, Riachão do Jacuípe, Santa Bárbara, Santanópolis, Serra Preta, São Gonçalo dos Campos, e Tanquinho.

Não perguntem se existem ou estão em pleno funcionamento; quais as perspectivas de implantação e como estão sendo coordenados, implantados, ou até mesmo operacionalizados.

Com certeza nada ouviríamos da direção geral da autarquia que pudesse comprovar uma administração responsável e exitosa.

O Centro Industrial do Subaé agoniza.

Fonte: Redação cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS