Tempo - Tutiempo.net

O engasga gato de ACM Neto “com o apoio de Zé Ronaldo a Bolsonaro

Foio medo de perder as eleições em Feira de Santana, disse um assessor.

O ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, candidato a governador do Estado da Bahia pela coligação “Coragem para mudar a Bahia’ formada pelo partidos políticos DEM / PSDB / PSC / PTB / PRB / SOLIDARIEDADE / PV e PPL surpreendeu a todos ao finalizar sua participação no debate da TV Bahia declarando que apoia a candidatura de Bolsonaro (PSL) a presidente da república.

Nunca na história da Bahia se teve notícia de que um candidato ao governo do estado tenha assumido, publicamente, uma candidatura que não seja de sua coligação.

O presidente nacional do DEM, o prefeito de Salvador, ACM NETO e responsável direto da indicação de José Ronaldo como candidato ao governo do estado, se mostrou aborrecido e decepcionado, além de distribuir “nota pública” afirmando que que foi “surpreendido” com declaração de José Ronaldo (DEM) ao final do debate promovido pela TV Bahia, na noite desta terça-feira (2).

O candidato ao Governo do Estado, José Ronaldo, finalmente assumiu que está apoiando o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), na reta final da eleição – conforme o BNews já havia adiantado em primeira mão.

ACM Neto diz em seu comunicado:

“Quero deixar registrado que esta não é a minha posição e nem a do Democratas. Seguimos trabalhando firme, como acontece desde o início da campanha, para eleger Geraldo Alckmin presidente do Brasil”.

O gestor soteropolitano deixou a emissora antes do final do programa e não falou com a imprensa.

Nas considerações finais do debate, Zé Ronaldo disparou: “O povo esta dizendo que o desejo de mudança é Bolsonaro”.

Na verdade foi uma estratégia suicida.  A equipe de campanha do ex-prefeito de Feira de Santana está apostando as últimas fichas para evitar uma derrota acachapante nas urnas.

Na última pesquisa de intenção de voto feita pelo Ibope, Zé Ronaldo aparece com apenas 10% das intenções de voto (contra 61% de Rui Costa).

Os democratas entendem que o eleitorado de Bolsonaro apoia propostas parecidas com as do candidato e tentam fazer com que Ronaldo seja o voto “anti-PT” na Bahia.

Comentários de bastidores e do povão não estão sendo favoráveis a José Ronaldo após confirmar no debate da TV Bahia que apoiae apoia Jair Bolsonaro a presidente da República.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS