Tempo - Tutiempo.net

O golpe do Loteamento Bella Vittá Jardim dos Pássaros, já esquecido, não?

Bella Vittá Jardim dos Pássaros o golpe imobiliário
Informação que circula nas redes sociais, traz o seguinte teor:
A sociedade civil organizada de Feira de Santana estará reunida nesta terça-feira (29) para a eleição e posse da nova diretoria executiva e demais conselheiros do Instituto Pensar Feira, tendo à frente o empresário Edson Piaggio, convocado e escolhido por unanimidade por seus pares para reconduzir, por mais uma vez, a presidência do instituto.
Pensar Feira é uma entidade aberta para todos aqueles feirenses sensatos que, quando o assunto em pauta são os interesses da cidade a palavra utilizada por eles é “NÓS”.
No entanto, o Sr. Edson Piaggio tem uma maneira diferente de “Pensar Feira”.
E mesmo assim, talvez por ser conhecido como homem de grandes posses, encontre com facilidade quem esteja disposto a afagar o seu saco.
Alguém se lembra do empreendimento Bella Vittá Jardim dos Pássaros vinculado à construção de Shopping, ambos tendo como proprietário do primeiro e sócio do segundo, o dito cujo que preside e vai continuar presidindo o Instituto Pensar Feira, Edson Piaggio.
Vejamos:
A denúncia de irregularidade na execução do empreendimento Bella Vittà Jardim dos Pássaros, está principalmente na vinculação dele com a construção de um Shopping.
O preço do lote foi supervalorizado por causa do Shopping que seria construído.
Depois da comercialização de todos os lotes, surge a informação de que o empreendimento que envolvia empresários na época, teriam desistido da construção do anunciado Shopping Center.
O empreendimento Bella Vittà Jardim dos Pássaros, condomínio fechado, teve as vendas iniciadas nos dias 24 e 25 de setembro de 2011.
Em pouco tempo a Urbplan informa em sua página na internet que o empreendimento foi 100% vendido.
Cinco anos depois, não existe o menor sinal para a construção do Shopping Center ou do próprio condomínio, configurando um golpe no mercado imobiliário de Feira de Santana.
Um dos responsáveis, ou melhor, o responsável direto, o empresário Edson Piaggio, foi consultado reiteradamente. De forma repetitiva, Piaggio requisitou prazos para conceder as informações, mas, ao final de uma semana de contato, nada foi informando.
Entre maio e junho de 2011, matérias do Jornal Grande Bahia, informava a associação entre a EPP e a Scopel.
Dentre as reportagens publicadas, a matéria com título ‘Scopel firma parceria com a EPP e promete realizar projetos na área urbana de Feira de Santana‘.
Na oportunidade, Edson Piaggio proprietário da EPP, comentou sobre o que denominou como a mais promissora parceria do mercado imobiliário de Feira de Santana e região, a associação feita entre EPP e a SCOPEL.
“A Scopel conta com 45 anos de história, com larga experiência e é considerada como uma das mais respeitadas empresas que atuam no desenvolvimento urbano do país”, afirmou o empresário…
Em agosto 2011 circulou nos órgãos de comunicação de Feira de Santana que o empreendedor do Shopping Boulevard, Edson Piaggio, prometia novo shopping para a cidade em 2013, além de dar início a terceira ampliação para o Boulevard.
Em matéria do site JGB, o empresário prometia que: “Feira de Santana será contemplada com a construção de mais um shopping. O novo empreendimento será erguido no Bairro Papagaio, pela empresa Alianse, e deverá ser inaugurado em 2013, o diretor-presidente da EPP Empreendimentos Imobiliários, Construções e Participações LTDA.”
Os empreendimentos lançados pela EPP possuem um dos custos por metro quadros mais elevados da Bahia e nem sempre podem ser considerados como um primor de conceito arquitetônico.
A EPP proprietária do loteamento Bella Vittá Jardim dos Pássaros, também informava através da imobiliária responsável pela comercialização dos lotes, a proximidade com o local onde será construído o novo shopping de Feira de Santana.
A divulgação continha os seguintes detalhes do Bella Vittà Jardim dos Pássaros em Feira de Santana: Jardim c/ grama; Piscina; Quadra Esportiva; Churrasqueira; Playground; Portão Eletrônico; Salão de Festas; Portaria 24h; Água; Rede Elétrica; Arborização; Esgoto; Calçada; Salão de Jogos; Sala de Ginástica.
Outras informações sobre o loteamento:
Lote em condomínio para venda no Bella Vittà Jardim dos Pássaros em Feira de Santana. Imóvel com posição nascente. O condomínio está situado bem próximo do local onde será construído o novo shopping de Feira de Santana. Preço de oportunidade.
Nada foi realizado, os lotes foram desvalorizados, as empresas não assumem as responsabilidades, Edson Piaggio se esquiva delas e foge dos compradores, segundo os proprietários dos lotes que se sentem enganados.
Esse é o primeiro golpe imobiliário registrado em Feira de Santana em empreendimentos de alto nível social e financeiro, envolvendo milhões de reais.
O caso gerou a formação de um grupo de pessoas que se sentem enganadas na compra de lotes do condomínio Bella Vittá, tendo como  finalidade abrir processo contra Edson Piaggio e todos envolvidos no golpe.
Esse é o homem que por unanimidade dirige o Instituto Pensar Feira. Quando eles falam ‘Nós’, quer dizer golpistas? os compradores estão apenas questionando.
Muito em breve teremos mais informações que ainda não foram divulgadas.

 

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS