Tempo - Tutiempo.net

O golpe do Loteamento Bella Vittá Jardim dos Pássaros, já esquecido, não?

Bella Vittá Jardim dos Pássaros o golpe imobiliário
Informação que circula nas redes sociais, traz o seguinte teor:
A sociedade civil organizada de Feira de Santana estará reunida nesta terça-feira (29) para a eleição e posse da nova diretoria executiva e demais conselheiros do Instituto Pensar Feira, tendo à frente o empresário Edson Piaggio, convocado e escolhido por unanimidade por seus pares para reconduzir, por mais uma vez, a presidência do instituto.
Pensar Feira é uma entidade aberta para todos aqueles feirenses sensatos que, quando o assunto em pauta são os interesses da cidade a palavra utilizada por eles é “NÓS”.
No entanto, o Sr. Edson Piaggio tem uma maneira diferente de “Pensar Feira”.
E mesmo assim, talvez por ser conhecido como homem de grandes posses, encontre com facilidade quem esteja disposto a afagar o seu saco.
Alguém se lembra do empreendimento Bella Vittá Jardim dos Pássaros vinculado à construção de Shopping, ambos tendo como proprietário do primeiro e sócio do segundo, o dito cujo que preside e vai continuar presidindo o Instituto Pensar Feira, Edson Piaggio.
Vejamos:
A denúncia de irregularidade na execução do empreendimento Bella Vittà Jardim dos Pássaros, está principalmente na vinculação dele com a construção de um Shopping.
O preço do lote foi supervalorizado por causa do Shopping que seria construído.
Depois da comercialização de todos os lotes, surge a informação de que o empreendimento que envolvia empresários na época, teriam desistido da construção do anunciado Shopping Center.
O empreendimento Bella Vittà Jardim dos Pássaros, condomínio fechado, teve as vendas iniciadas nos dias 24 e 25 de setembro de 2011.
Em pouco tempo a Urbplan informa em sua página na internet que o empreendimento foi 100% vendido.
Cinco anos depois, não existe o menor sinal para a construção do Shopping Center ou do próprio condomínio, configurando um golpe no mercado imobiliário de Feira de Santana.
Um dos responsáveis, ou melhor, o responsável direto, o empresário Edson Piaggio, foi consultado reiteradamente. De forma repetitiva, Piaggio requisitou prazos para conceder as informações, mas, ao final de uma semana de contato, nada foi informando.
Entre maio e junho de 2011, matérias do Jornal Grande Bahia, informava a associação entre a EPP e a Scopel.
Dentre as reportagens publicadas, a matéria com título ‘Scopel firma parceria com a EPP e promete realizar projetos na área urbana de Feira de Santana‘.
Na oportunidade, Edson Piaggio proprietário da EPP, comentou sobre o que denominou como a mais promissora parceria do mercado imobiliário de Feira de Santana e região, a associação feita entre EPP e a SCOPEL.
“A Scopel conta com 45 anos de história, com larga experiência e é considerada como uma das mais respeitadas empresas que atuam no desenvolvimento urbano do país”, afirmou o empresário…
Em agosto 2011 circulou nos órgãos de comunicação de Feira de Santana que o empreendedor do Shopping Boulevard, Edson Piaggio, prometia novo shopping para a cidade em 2013, além de dar início a terceira ampliação para o Boulevard.
Em matéria do site JGB, o empresário prometia que: “Feira de Santana será contemplada com a construção de mais um shopping. O novo empreendimento será erguido no Bairro Papagaio, pela empresa Alianse, e deverá ser inaugurado em 2013, o diretor-presidente da EPP Empreendimentos Imobiliários, Construções e Participações LTDA.”
Os empreendimentos lançados pela EPP possuem um dos custos por metro quadros mais elevados da Bahia e nem sempre podem ser considerados como um primor de conceito arquitetônico.
A EPP proprietária do loteamento Bella Vittá Jardim dos Pássaros, também informava através da imobiliária responsável pela comercialização dos lotes, a proximidade com o local onde será construído o novo shopping de Feira de Santana.
A divulgação continha os seguintes detalhes do Bella Vittà Jardim dos Pássaros em Feira de Santana: Jardim c/ grama; Piscina; Quadra Esportiva; Churrasqueira; Playground; Portão Eletrônico; Salão de Festas; Portaria 24h; Água; Rede Elétrica; Arborização; Esgoto; Calçada; Salão de Jogos; Sala de Ginástica.
Outras informações sobre o loteamento:
Lote em condomínio para venda no Bella Vittà Jardim dos Pássaros em Feira de Santana. Imóvel com posição nascente. O condomínio está situado bem próximo do local onde será construído o novo shopping de Feira de Santana. Preço de oportunidade.
Nada foi realizado, os lotes foram desvalorizados, as empresas não assumem as responsabilidades, Edson Piaggio se esquiva delas e foge dos compradores, segundo os proprietários dos lotes que se sentem enganados.
Esse é o primeiro golpe imobiliário registrado em Feira de Santana em empreendimentos de alto nível social e financeiro, envolvendo milhões de reais.
O caso gerou a formação de um grupo de pessoas que se sentem enganadas na compra de lotes do condomínio Bella Vittá, tendo como  finalidade abrir processo contra Edson Piaggio e todos envolvidos no golpe.
Esse é o homem que por unanimidade dirige o Instituto Pensar Feira. Quando eles falam ‘Nós’, quer dizer golpistas? os compradores estão apenas questionando.
Muito em breve teremos mais informações que ainda não foram divulgadas.

 

Carlos Lima

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS