Tempo - Tutiempo.net

O governo de Feira de Santana é o atraso em todos os sentidos/ por Carlos Lima

Colbert prefeito óleo de peroba

Após o início do verão, em 21 de dezembro, estamos lendo em alguns órgãos de comunicação do município, que o prefeito iniciou o serviço de limpeza e desobstrução de drenagem pluvial na cidade.

É verdade que tivemos uma precipitação de chuvas fortes a partir dessa data. As chuvas de dezembro e algumas trovoadas sempre existiram nesse período, o que é normal, no entanto foi potencializada por causa de uma frente fria.

A situação era para ser recebida com tranquilidade se o prefeito estivesse cumprido com sua obrigação, realizando a limpeza e a desobstrução da rede pluvial da cidade, a qual em algumas artérias também recebe o esgotamento sanitário e nunca teve o problema resolvido.

A limpeza e desobstrução com a consequente manutenção deveria ter ocorrido no outono, de 21 de março a 21 de junho, para enfrentamento do inverno que ocorre entre 21 de junho a 23 de setembro.

Nesse período e também na primavera, 23 de setembro a 21 de dezembro. ficaram “coçando o saco”.

Como o serviço não foi realizado, a surpresa proporcionadas pelas fortes chuvas provocaram algumas inundações, o  que para os feirenses, não é novidade.

Em Feira de Santana o caminhos das águas foram irresponsavelmente obstruídos, eis que surge o indigitado prefeito pagando para divulgar que está realizando obras, limpando e desobstruindo a drenagem pluvial.

Tudo indica que deseja ganhar óleo de peroba.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS