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O péssimo atendimento em grande parte do comércio feirense por Carlos Lima

Área do centro comercial de Feira de Santana

É inacreditável como o atendimento em grande parte dos estabelecimentos comerciais em Feira de Santana pratica um péssimo atendimento aos seus clientes.

Essas informações fazem parte do cotidiano dos feirenses. Duvido que exista alguém na cidade que ainda não tenha sofrido com o péssimo atendimento do nosso setor comercial.

É uma realidade realmente preocupante para um mercado atualmente tão fragilizado e com uma repleta concorrência, mesmo assim não observamos nenhuma preocupação empresarial em solucionar essa questão, o que se nota é a insistência em manter o péssimo atendimento.

Obviamente não podemos generalizar, não são todas as empresas que negligenciam na qualidade do atendimento.

Existem alguns lugares onde o bom atendimento é obrigatório, satisfazem os clientes e os fidelizam.

Um atendimento ruim é o resultado de uma latente ignorância, já que isso afasta consideravelmente os fregueses.

Resolvi abordar esse tema porque fui obrigado a me afastar de um Supermercado da cidade, onde faço minhas compras a décadas.

Há algum tempo venho enfrentando, em alguns departamentos, péssimo atendimento. O pior acontece na unidade da Rua Castro Alves, 1473. Não foi uma só vez que o fato se repetiu.

Gosto de valorizar os empreendimentos que são originalmente da cidade, infelizmente esse supermercado, a partir de agora, jamais me receberá como seu cliente. Quero distância, e assim farei com qualquer outro tipo de comércio que pratique o péssimo atendimento, inclusive expondo mercadorias vencidas e manipuladas.

Nesse comércio da Rua Castro Alves até om departamento de padaria e lanchonete fazem esforço para afastar os clientes devido a péssima qualidade no atendimento. Talvez os funcionários não recebam as orientações/instruções devidas e tenham acompanhamento necessário visando primar pela qualidade do atendimento.

O grupo já está consolidado, são vários estabelecimentos na cidade e fazem pouca questão da qualidade. O povo tem que comprar, que venham se quiserem.

Esquecem a existência da concorrência. O bom atendimento é vital para os negócios modernos, o bom atendimento vai muito além de fidelizar a clientela.

O cliente sendo bem atendido vai divulgar gratuitamente o seu negócio e trazer novos clientes. Já um atendimento inadequado gera também divulgação gratuita, negativa. Estudos comprovam que  quando um cliente é mal atendido, em média, ele “afasta” a possibilidade de 8 novos clientes. Ou seja, um péssimo atendimento causa prejuízo.

Em Feira de Santana a inteligência mercadológica ainda não “pegou”. Por isso o consumidor deve ser cada vez mais crítico e registrar sua reclamação, inclusive se for mal atendido.

Está confirmado que o atendimento ruim também é considerado um vício de qualidade. Pelo endereço com certeza o leitor vai identificar o Supermercado, entretanto não vou omitir, trata-se do Supermercado São Roque.

Espero mudanças no atendimento aos seus clientes.

Carlos Lima

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