Tempo - Tutiempo.net

O Teatro Mágico toca pela primeira vez em show aberto ao público em Feira

Uma das bandas brasileiras mais elogiada pela crítica artística e musical atualmente, O Teatro Mágico foi a principal atração do Natal Encantado 2015 na quinta-feira, 17.

A apresentação do grupo acongteceu na Praça Padre Ovídio, às 19h. Em seguida, após às 20h, foi a vez da Banda Sal animar o público no Palco 2.

O TM é um projeto que reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, da literatura, da política e do cancioneiro popular tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos numa mesma apresentação.

É a primeira vez que o público feirense pode curtir o show do O Teatro Mágico gratuitamente. O grupo trouxe para o Natal Encantado o show Grão do Corpo, que marca uma nova fase estética.

Com direção musical de Daniel Santiago – também conhecido pela participação em trabalhos ao lado de João Bosco, Hamilton de Holanda, Hermeto Pascoal, Milton Nascimento, entre outros – este trabalho evidencia a fase de amadurecimento e o despontar para sonoridades inéditas na trajetória do grupo.

Conhecido pela renovação da cena musical jovem no Brasil, o grupo O Teatro Mágico conquistou, desde 2003, três álbuns de estúdio – Entrada para Raros, O Segundo Ato e A Sociedade do Espetáculo -, formação de plateia, musicalidade própria e a consolidação de uma identidade autoral.

Em dez anos de intenso trabalho, com mais de 500 mil álbuns vendidos e mais de 8 milhões de downloads gratuitos – a banda foi pioneira, no Brasil, na divulgação da música na Internet e disponibilização para download gratuito.

Secom/cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS