Tempo - Tutiempo.net

Odesembargador Nilson Castelo Branco diz que há indícios concretos de complexa e sofisticada organização criminosa sob o manto da COOFSAÚDE e SICOOB

SICOOB FEIRA DE SANTANA ENVOLVIDA COM A COOFSAÚDE

O desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) Nilson Soares Castelo Branco, membro da 2ª Turma da 1ª Câmara Crime, negou Habeas Corpus (HC) ao empresário Haroldo Mardem Dourado Casaes.

A decisão foi fundamentada no processo Nº 8028637-77.2018.8.05.0000, declarando que “no caso dos autos, há indícios concretos da existência de complexa de sofisticada organização criminosa.

Ela atuava por intermédio e sob o manto da Cooperativa de Trabalho Ltda. (COOFSAÚDE) (que seria uma Cooperativa apenas de fachada).

Um dos representados suspeitos de promoverem fraude à licitações, imposição de sob pre-preços em contratos de fornecimento de mão-de-obra na área da saúde, desvio de dinheiro público da saúde do município de Feira de Santana, causando prejuízo de elevadíssima monta ao erário e também a promoção de lavagem do capital ilícito em tese apropriado”, e acrescenta “com efeito, que o empresário Haroldo Mardem é apontado como líder da organização e maior beneficiário com o esquema, tendo, inclusive, constituído instituição bancária (SICOOB)”, também sob investigação.

cljornal com informações do processo que corre na Justiça.

OUTRAS NOTÍCIAS