ONG promove caminhada por centro oncológico

A construção de um centro oncológico infantil em Feira de Santana é a meta do da ONG Movimento Doe Vida, que promoveu uma caminhada na manhã deste domingo, 6, na avenida Getúlio Vargas – entre o Emec e a Igreja Senhor dos Passos. O objetivo é sensibilizar os feirenses para que abracem a ideia.

“Esta é uma iniciativa que todos devem abraçar, porque se trata de oferecer condições para que crianças sejam tratadas contra o câncer”, afirmou a freira Eliana, da Pastoral da Criança. De acordo com a ONG, cerca de três mil crianças, de Feira de Santana e da região, fazem tratamento contra algum tipo de câncer.

Um centro oncológico infantil na cidade facilitaria o tratamento. “E estas crianças não mais necessitariam se deslocar para outras cidades para se tratar”, afirma a coordenadora nacional da Organização Não Governamental, Márcia Hauail.

Para Paulo Barros, do Rotary Portal do Sertão, a mobilização social é importante para que estes objetivos sejam atingidos. “Estamos falando de crianças e de vida. As pessoas devem participar para que esta idéia seja consolidada”.

Fonte: Secom

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS