Ônibus zero km no transporte coletivo começam a operar hoje

Prefeito acompanhou a montagem dos ônibus

Pela primeira vez na história de Feira de Santana, o transporte coletivo terá 100 por cento de sua frota zero quilômetro. O usuário de ônibus urbano no município começa a viver essa experiência a partir desta sexta-feira (15).

Encerra o período de operacionalização da frota emergencial, colocada em funcionamento diante da desistência por parte das empresas que eram responsáveis pelo serviço, 18 de Setembro e Princesinha, em meados do ano passado.

As novas operadoras do transporte de massa em Feira de Santana, Rosa e Auto Viação São João, venceram processo licitatório realizado pela Prefeitura Municipal no ano passado e se habilitaram para atuar no município com o compromisso de apresentar 272 ônibus zero quilômetro.

Os veículos, fabricados em São Paulo, contam com o que há de mais moderno em tecnologia do transporte urbano no país, sendo dotados de GPS, monitoramento por câmeras interna e externamente, elevadores para proporcionar acessibilidade a pessoas portadoras de deficiências físicas, entre outros itens que vão elevar substancialmente a qualidade do serviço em Feira de Santana.

O prefeito José Ronaldo, que comandou recentemente a apresentação dos ônibus novos em um desfile dominical pelas ruas da cidade, considera ter honrado um dos maiores compromissos feitos por ele com a população.

“Me comprometi com a comunidade de melhorar o transporte de passageiros de Feira de Santana e agora me sinto muito feliz de entregar ao povo uma frota totalmente nova e moderna, com o conforto que ele merece”.

Agora, diz o prefeito, é o próprio usuário ajudar na fiscalização, para que os veículos permaneçam em ótimo estado por muito tempo.

“A responsabilidade de manter os ônibus conservados também é de cada cidadão”, conclama. Quanto a pontualidade nos horários dos roteiros, Ronaldo diz que esta é outra prioridade. “O nosso secretário de Transportes e Trânsito, Pedro Boaventura, está determinado a cumprir bem essa missão. Os empresários, igualmente, também consideram importantíssimo atender bem ao passageiro”, afirma.

Secom

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS