Tempo - Tutiempo.net

Operação da SESP já está em fase de conclusão nos conjuntos habitacionais populares

OPERAÇÃO LIMPEZA

A primeira etapa da operação que visa a limpeza geral dos conjuntos habitacionais oriundos do programa Minha Casa, Minha Vida  e da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder),  em Feira de Santana, será concluída nesta terça-feira, 10, de acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos (SESP), Justiniano França.

Ele informou que cerca de 40 condomínios já foram assistidos com serviços de varrição, pintura de meio-fio, capinação, roçagem de grama e recolhimento de lixo.

“Todos os 50 conjuntos habitacionais populares, existentes na cidade, serão contemplados. Atualmente, o Departamento de Limpeza Pública da SESP está finalizando as ações nos empreendimentos residenciais do bairro Aviário e, posteriormente, atenderá aos condomínios do Feira VII e do bairro Gabriela”, disse.

Conforme Justiniano, a segunda etapa da operação de limpeza nos conjuntos habitacionais se iniciará ainda neste mês de julho. “A previsão é de que haja, pelo menos, duas a três operações, anualmente, com esta finalidade, por condomínio”.

Na oportunidade, o secretário da SESP pediu a colaboração dos moradores no tocante ao descarte correto do lixo. “Manter as vias públicas limpas é responsabilidade de todos, uma vez que melhora a paisagem urbana, ajuda a eliminar doenças e preserva o meio ambiente”, alertou.

     Secom

OUTRAS NOTÍCIAS