Tempo - Tutiempo.net

Oposição em Feira de Santana se afoga no lençol freático

Jairo, Ronaldo, Zé Neto, Ângelo, Jhonatas

O processo eleitoral em Feira de Santana na majoritária, mesmo com 5 candidatos ao Paço municipal, deverá ser polarizado entre os dois principais candidatos, José Ronaldo de Carvalho (DEM) para uma reeleição e Zé Neto (PT) em sua terceira tentativa.

Muito embora tenhamos outros nomes que estão sendo lançados pela primeira vez, como é o caso do suplente de deputado estadual, Ângelo Almeida  (PSB) e o ex-deputado federal, Jairo Carneiro (PP), afastado das urnas a mais de uma década. Não se observa ameaças maiores no processo eletivo.

Outro nome que tenta pela segunda vez, com um desempenho reconhecido nas eleições passadas, pelo PSOL, é o do professor, Jhonatas Monteiro, conhecido como “Rasta”.

A dúvida que paira sobre a participação PCO, é que existe pendências junto ao  TRE para registrar a candidatura de Leonardo Pedreira. Saliente-se que antes da convenção o partido teve problemas internos e vários candidatados a vereador não tinham sido filiados ao partido.

O prefeito José Ronaldo teve um mandato questionado pela oposição e sofreu diversas denúncias na justiça contra a construção do BRT e de duas trincheiras, a primeira na confluência da Avenida Getúlio Vargas com a Avenida Maria Quitéria e a segunda na Avenida João Durval,com a Avenida Presidente Dutra.

A primeira trincheira fica concluída no final desse mês, quando o tráfego será liberado nos dois sentidos, sendo que o tráfego da Avenida Getúlio Vargas está liberado a mais de trinta dias.

A tentativa de reduzir os índices de aprovação do governo municipal foi esvaziada pela falta de planejamento da oposição e a tentativa equivocada de inviabilizar a construção das trincheiras e a implantação do BRT. O resultado foi inverso.

A desconstrução da liderança do governo do DEM idealizada pela oposição se afogou no lençol freático.

Esta é a visão de momento nos bastidores da política feirense para as eleições desse ano.

Entretanto, os verdadeiros resultados serão compilados nas urnas no próximo mês de outubro quando os feirenses estarão outorgando sua representatividade ao próximo administrador de Feira de Santana.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS